A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 1 de março de 2009

Carling Cup - Final: Manchester United 4 x 1 Tottehan Hotspurs

Por PAULA TOOTHS, de Londres

Hoje era final da Carling Cup no estádio de Wembley. Final? E dava para chamar assim? Mais de 88 mil pagantes. Um empate sofrido: 0 a 0 nos 90 minutos. O juiz estava bonzinho e só levantou 3 cartões, amarelos, todos para o time rubio, incluindo Cristiano Ronaldo. O brasileiro Anderson (ex-Grêmio), que vestiu hoje a camisa de campeão, preocupou o time do galo quando entrou em campo para substituir Danny Welbeck. O garotão do país verde e amarelo, também foi autor do pênalti decisivo. O Spurs acordou depois da troca de técnico. Era lanterninha dos resultados de todas as Ligas há pouco mais de dois meses.

O goleiro brasileiro Gomes (ex-Cruzeiro) foi mantido contra vontade nesta temporada, com a desculpa que ele podia ser “domesticado” e hoje ganhou toda a culpa do Tottenhan perder a final nos pênaltis. E foi chamado de responsável pela pior partida de final que a Inglaterra já teve. Perdeu 4 dos 5 pênaltis. Gomes, só não perdeu o quinto, porque David Bentley não deixou. Quando não foi bem sucedido na terceira tentativa e deu a vitória aos campeões europeus.

Do outro lado, Ben Foster, goleiro do Manchester United, savou a primeira tentativa, de Jamie O’Hara. Para finalizar, ele foi goleado pelo croata Vedran Corluka.

Mas ao contrário de tristeza, os torcedores e simpatizantes do time londrino, mostravam satisfação de poder ver em mais uma final o time que há pouco era forte candidato ao campeonato da Segunda Divisão na primeira Liga.

De Londres,
Paula Tooths-Guedes

6 comentários:

  1. Deve ter sido muito bom esse jogo, o Andershow esta acostumado a decidir os campeoantos, vide a Batalha do Aflitos pelo Grêmio em 2005.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Bela lembrança essa sua, Gremista. Aliás, vou ver se encontro algum vídeo sobre a "batalha dos aflitos" para publicar no "RECORDAR É VIVER" deste blog. Abraço, PP

    ResponderExcluir
  3. Manchester sempre é Manchester, Hebert! Abração, PP

    ResponderExcluir
  4. O Manchester e superior mesmo, mas vale deixar os parabens aos bicolores que superaram barreiras e de lanterninhas, chegaram a final!
    Um abraco,
    Paula Tooths

    ResponderExcluir
  5. Paulinha, gracias pela participação e colaboração precisa! Beijoca, PP

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto