A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 31 de maio de 2009

Os 7 jogos deste domingo, pela 4ª rodada

Sete partidas movimentarão o domingo de Brasileirão.

Na Vila Belmiro, teremos o clássico paulista entre Santos e Corinthians.

Será o quarto encontro do ano entre os alvinegros.

Até aqui, foram duas vitórias corintianas e um empate.

Por estar em clima de semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, a tendência é a de que os protegidos de São Jorge entrem em campo com o time reserva.

Nem mesmo Felipe jogará.

Júlio Cesar será o titular!

Espero que, independente de quem jogue, haja um bom jogo na Vila.

E que Marcelo Teixeira, presidente do Santos, não jogue copos de água ou provoque a torcida rival, como fez nas últimas oportunidades.

No Morumbi, outro duelo importante: São Paulo e Cruzeiro, que, no meio de semana, se enfrentaram no Mineirão pela primeira partida da fase Quartas-de-Final da Taça Libertadores das Américas.

E deu Raposa: 2 a 1!

Teremos revanche?

Difícil...

O São Paulo não vive um bom momento.

Há jogadores suspensos, em recuperação no Departamento Médico.

E esse 'rodízio forçado', por mais que pareça interessante, prejudica a equipe, uma vez que não há uma sequência, não há como trabalhar a questão do entrosamento do time.

No Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre, tem Internacional e Avaí, que vão jogar pela primeira vez, nos quase 40 anos de Brasileirão.

Enquanto a equipe catarinense só empatou, a gaúcha só venceu!

E o Colorado, que enfrentará, na próxima quarta-feira o Coritiba, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil, é bem capaz de jogar nesta tarde com força máxima, como, aliás, já aconteceu em outras vezes.

No interior paulista, por sua vez, teremos Grêmio Barueri e Palmeiras.

Palmeiras que vem de um empate dramático diante do Nacional, do Uruguai, pela Taça Libertadores, em pleno Palestra Itália, e, hoje, precisa da vitória, fora de casa, para recuperar a auto estima.

Já no Maracanã, onde será possível acompanhar, por um telão, a cerimônia em que as 12 cidades da Copa do Mundo de 2014 serão anunciadas de modo oficial, será disputado um clássico Rubronegro entre Flamengo, que contará com o estreante Adriano, e Atlético-PR, atualmente na penúltima colocação.

Para encerrar, outros dois jogos:

No Barradão, em Salvador, tem Vitória e Grêmio, enquanto que nos Aflitos, em Pernambuco, a atração é Náutico e Fluminense.

2 comentários:

  1. Fala PP da-lhe Adriano, apesar que o campeonato só começe a esquentar na 10ª rodada, já da pra ver quem pode brigar pra ser campeão e pra cair.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. não concordo com essa de que o campeonato vai 'esquentar a partir da 10a. rodada', carlos. acho que ele já começou. azar daquele que perder pontos agora. abs, pp

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto