A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


sexta-feira, 26 de junho de 2009

Clássicos e a Seleção Brasileira

Dois clássicos agitarão a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Maracanã, teremos o Flu-Fla - e não Fla-Flu, uma vez que o mando de jogo é do Fluminense. Duelo dos mais importantes e tradicionais do futebol carioca, que mereceu o comentário em forma de texto do saudoso Nelson Rodrigues, e que já teve Zico, Rivellino e, hoje, reunirá Adriano e Fred.

Em São Paulo, por sua vez, a atenção é para o confronto entre Palmeiras e Santos, no Palestra Itália.

O Peixe, sob a batuta de Wagner Mancini, realiza uma campanha regular para boa. A baixa é a notícia de uma nova cirurgia de Maikon Leite, jogador de velocidade e inteligência no meio de campo, que, possivelmente, ficará afastado por mais seis, sete meses.

No Palmeiras, a situação é diferente. Há uma clara instabilidade. O time, embora com bons jogadores, não consegue dar sequência aos bons resultados, mesmo que, em muitos dos casos, demonstre raça e empenho, como no último jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Fato que, na prática, deve deixar Vanderlei Luxemburgo com os cabelos brancos, ainda mais depois da demissão inexplicável de Muricy Ramalho do São Paulo.

Bom... vamos voar um pouco agora.

Do Brasil para a África do Sul, onde acontece a Copa das Confederações e, em 2010, será disputada a Copa do Mundo.

Na final, que acontecerá neste domingo, haverá o encontro entre Brasil e Estados Unidos.

Partida que já teve uma edição bastante emocionante na Copa do Mundo de 1994.

Lembram?

A cotovelada de Leonardo, que provocou sua expulsão, e o gol chorado, em câmera lenta de Bebeto... Um sufoco que se transformou em alívio após o apito final.

Embora nenhum dos jogadores que hoje estão com a Seleção na África do Sul tenha vivido esse jogo de modo efetivo, é nele que devem pensar ao entrar em campo contra os súditos de Barack Obama. E, por um momento, esquecer da facilidade encontrada na fase de grupos, quando goleou por 3 a 0, com um verdadeiro show de bola.

Os norte-americanos não são tolos. Eliminaram a Espanha, atual campeã da Eurocopa e tem tudo para realizar uma boa Copa do Mundo.

8 comentários:

  1. Com certeza grandes classicos brasileiro, onde as torcidas vão dar show!
    Mas em relação ao EUA... acho que vai er um jogo interesante, porém vai dar Brasil! Mesmo motrando uma evolução no futebol acho que eles ainda precisam melhorar muito antes da copa do mundo, apesar da copa da confederaçõe er uma competição importante, ela não pode ser comparada a copa do mundo pois aqui ó esta parte da elite do futebol mundial e no mundial vai estar toda ela.

    ResponderExcluir
  2. verdade, flávio. e há uma outra coisa: nenhuma das seleções que participaram da Copa das Confederações - exceção feita à àfrica do Sul - tem a garantia de que vai estar na Copa do Mundo de 2010. A única que está garantida pro Mundial, não participou, que é a Holanda. Abs, PP

    ResponderExcluir
  3. Grande jogo o de 94, e que cotovelada de Leonardo, doeu até em mim.

    Mas a expectativa da rodada fica com o Fla-Flu, Fred de um lado e Adriano do outro.

    Abraõs

    ResponderExcluir
  4. Fala PP bons jogos pra animar a rodada, mas prefiro não apostar, vamos dizer que não estou em boa fase.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Hoje o domingão do futebol promete PP, e a nossa seleção dará um show que ate mesmo voce vai aplaudir, pode esperar, ao seu melhor estilo de palpites aposto em 7x0 pro Brasil, rsrsrs, abraço.

    ResponderExcluir
  6. vamos ver no que vai dar esse fla-flu, uelton. os últimos, não foram lá muito bons. abs, pp

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto