A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 21 de junho de 2009

Com perfeição, Vettel vence e incomoda Brawn GP

Por JESSICA CORAIS

De ponta a ponta, Vettel conquistou o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. Em segundo ficou Mark Webber, seu companheiro de equipe. Ótimo final de semana da RBR que começa a incomodar a Brawn GP.

Vettel e Webber foram muito superiores e mereceram esta dobradinha, mesmo sendo mais pesados, o ritmo de prova deles era muito mais forte que os outros carros. Rubens Barrichello não conseguiu acompanhar e ficou somente com a terceira colocação. Felipe Massa foi brilhante e com uma ótima estratégia além de sua técnica, conquistou a quarta posição.

O líder do campeonato Jeson Button, não foi bem neste final de semana e ficou em 6°, sua pior colocação nesta temporada.

Esta corrida mostrou algo interessante. Mesmo achando difícil alguém alcançar Button no mundial de pilotos, o campeonato para ele pode não ser tão fácil como todos esperavam. E nem para a Branw GP.

A RBR tem um excelente carro e vem mostrando grandes evoluções em cada corrida. Além disso, seus pilotos vêm fazendo uma ótima temporada. Enquanto Button é superior a Rubinho nos resultados, Vettel e Webber crescem juntos e trabalham juntos, ou seja, quando um cresce de produção o outro acompanha. Esta é a diferença.

Já entre as equipes é a mesma coisa, enquanto a Brawn tem um carro fora de série dês da primeira corrida, a RBR começou com um bom carro e vem melhorando a cada prova. Alinhado, claro, ao ótimo trabalho de seus pilotos.

E para terminar este post, poucos sabem, mas esta foi à última corrida em Silverstone. Um verdadeiro templo do automobilismo mundial. Um circuito que recebeu inúmeras provas e viu a evolução dos carros de antigamente até as verdadeiras máquinas de hoje.

Silverstone acompanhou o surgimento de vários campeões mundiais e termina vendo o surgimento de mais um, mesmo que não seja nesta temporada. Boa praça, simpático, querido e alemão. E o nome dele? Sebastian Vettel.

Até a proxima e abraços a todos de Jessica Corais!

14 comentários:

  1. Vettel será um grande piloto no futuro
    Candidato ao título de 2010...

    ResponderExcluir
  2. Jéssica, a Red Bull sobrou na pista. Tanto Vettel como Webber estiveram muito bem. Ainda acho cedo para afirmar que a RBR já está batendo de frente com a Brawn. Pode ter sido apenas uma situação de circuito.

    Para encerrar o ciclo de Silverstone do calendário da Fórmula 1 não poderia ter sido pior. Uma corrida sem ultrapassagens não é digna de uma categoria de peso como a F-1. Estou decepcionado com o que vi pela TV hoje. Em meio as guerra políticas, nem o campeonato está salvando.

    Leandro Montianele

    ResponderExcluir
  3. Rubinho como sempre não acompnha ninguém. O Vettel será um grande piloto no futuro, tem grande potencial esse menino.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Fala PP fala Jessica corrida sensacional terminando com vitoria do Vettel pena que o Glock e o h
    Hamilton ficaram lá atras, o Button que se cuide. Da-lhe Vettel.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Não tem jeito mesmo, quando voce pensa agora o Rubinho vai, ele não vai mesmo, e o Vettel mostra ser uma grande reveleção, beijos Jessica.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  6. foi fantastica.....
    pena q este ano nao deram motor suficiente para o hamilton....
    beijos para vcs
    Paula Tooths

    ResponderExcluir
  7. Concordo Leonardo...

    Abraços Jessica Corais

    ResponderExcluir
  8. Leandro Montianele... A RBR está começando a complicar um pouco as coisas para a Brawn, mas ainda acho que tirar ambos os titulos de contrutores e de pilotos é dificil

    Abraços, Jessica Corais

    ResponderExcluir
  9. Também acho Uelton...

    Abraços Jessica Corais

    ResponderExcluir
  10. É Sena, o Vettel ta brilhando mesmo...

    Abraços Jessica Corais

    ResponderExcluir
  11. É Gremista, realmente não é facil as coisas pro Rubens.

    Abraços Jessica Corais

    ResponderExcluir
  12. Paula Tooths, obrigada pelo comentário. Quanto ao Hamilton, não é somente a falta de motor, mas sim a de carro.

    Abraços, Jessica Corais

    ResponderExcluir
  13. Nossa Raffael Araripe, é muito cedo ainda para afirmar qualquer coisa... Vamos aguardar

    Abraços, Jessica Corais

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto