A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Conspiração, Imaginação, Alucinação...

Por DANIEL REINER

Segue abaixo algumas "elucidações" feitas por um torcedor gremista, denominado Tuzo Mind. O cara fala de suas "descobertas" sobre as maracutais do mundo do futebol e garante: o Grêmio será campeão da Libertadores em 2009. Descubra como. É, no mínimo, criativo:

"2005.... Depois da batalha dos aflitos, lá estava eu assistindo Corinthians x Inter.. Quando um rapaz (colorado) começou a dizer antes do jogo...

- Esse campeonato foi armado pro Corinthians vencer.

Até aí tudo bem, porque todos os colorados estavam dizendo isso. Mas o cara começou a dizer mais e mais coisas (estava meio bebado na mesma mesa de bar que eu)...

- Eu sou maçon. Era dirigente do Inter ha pouco tempo atrás e como não quis me aprofundar na irmadade, fui EXPULSO.

Todos os juízes de futebol roubam nos jogos. Times como Grêmio, as vezes conseguiam passar por cima das arbitragens = por isso eles armaram esse "ESQUEMÃO" aí = que já é assim na Europa faz tempo. ...

PONTOS CORRIDOS.

Nos pontos corridos o roubo passa despercebido pelos torcedores. Tu consegue manipular facilmente um campeonato = manipulando uns 6 ou 7 jogos apenas por cada time!!! Esses 6 ou 7 jogos são apitados pelos juízes dentro do esquema...

- Quais os juízes dentro desse esquema??? Perguntei.

- TODOS!!!

Ele falou.

E o cara continuou.

- Todos os dirigentes e políticos importantes são dessa irmadade. Eles só querem saber de dinheiro e poder.

- MESMO OS DE PARTIDOS DIFERENTES?

- É claro. Porque tu acha que estão sempre os mesmos disputando?

Bom entaõ ele foi contando DETALHADAMENTE como tudo acontecia. E como estávamos vendo o jogo do Internacional.. Ele falou mais de futebol que de política.

- O Brasileirão é manipulado pela CBF com coluio com o CLUBE DOS 13. As vezes eles não se entendem. Mas NORMALMENTE escolhem o time com melhor patrocínio pra ser campeão. Porque os patrocinadores compram o título deles = que tem coluio com a MÁFIA das arbitragens = por isso sempre os mesmos juízes...Quando um time que não estava na pauta consegue uma vaga pra libertadores por exemplo = isso sim é algo digno de festa.

- Ta e o Grêmio caiu pra segunda divisão pq?

- Porque a ISL não honrou seus compromissos e o Guerreiro disse que pagaria o pessoal pela COPA DO BRASIL = e não pagou. Então puniram o Grêmio.

- E essa volta aí??

- Essa volta é digna. O juiz tava comprado pra fazer o Grêmio ficar mais um ano na segundona.. Mas o Grêmio passou por cima do juiz.

- E agora?

- Agora o Inter nem o Grêmio tem chances no brasileirão. Eles só terão chances se tiverem dinheiro. O Internacional só tem chances na LIBERTADORES, porque ano que vem, entrará muita grana no clube. O dinheiro compra os títulos. As vezes não dá certo = mas aí compensam no ano seguinte.

- Então o Grêmio nunca será campeão da América de novo ou do brasileirão ou Copa do Brasil??

- Muito difícil. O Grêmio pode até ser campeão da América = porque a disputa do MATA-MATA como falei é bem mais difícil de manipular. Ou então, pode arranjar dinheiro de outras formas...

- De que formas?

- Pode estar bem num campeonato e entregar partidas por dinheiro.... Aí pode ter chance de uma libertadores ou copa do brasil ou sulamericana.

- Então se o Grêmio estiver bem no Brasileiro e resolver entregar jogos, ganhará dinheiro e de forma política terá chances com uma copa do brasil ou brasileiro??

- EXATAMENTE.

Depois dessa conversa resolvi pesquisar MUITO sobre tudo isso. Realmente descobri que tudo que o cara falou era verdade. Eu fui a fundo.... perguntei pra alguns parentes como funcionava o esquema e todos eles disseram a mesma coisa...

Então descobri que o Grêmio realmente tinha passado por cima da arbitragem em 2005 e os dirigentes do próprio Grêmio sabiam disso. E que o ODONE era um dos presidentes maçons... E ele pediu ajuda pra ser um político de mais renome. Ele pediu ajuda pro Grêmio voltar a ser forte. Então em 2006 o Grêmio foi 3 colocado e em 2007 foi finalista da libertadores. O Grêmio poderia ser campeão?? NÃO!

O título já estava nas mãos do BOCA JRS.

Em 2008 a copa do brasil não podia mais ser nossa... porque outros dirigentes deviam favores... E aí o Grêmio começou a ir bem no brasileirão passando por cima das arbitragens em VÁRIOS jogos.

Como: os 7 a 1 (passou por cima do árbitro e meteu 7!!) No primeiro jogo contra o são paulo. No jogo contra o palmeiras. enfim, em VÁRIOS jogos. Em outros a arbitragem tentou dificultar e conseguiu..

Aí quando tudo parecia encaminhado pro título... fizeram a proposta:

NOS ENTREGA O BRASILEIRÃO E A LIBERTADORES 2009 É DE VOCÊS.

Vamos colocar o Grêmio no grupo mais fraco. Vamos facilitar todos os caminhos pro Grêmio. Vamos derrubar os times mais difíceis e com um pouco de competência o Grêmio terá a libertadores 2009 ACEITAM???

A resposta foi SIM = em pleno jogo contra o VITÓRIA. No segundo tempo o Grêmio entregou o jogo. O SP virou... e tudo se encaminhou para a PIXOTADA HISTÓRICA.

O Grêmio caiu no grupo mais fácil. Pegou os adversários mais fáceis. Os adversários na maioria dos casos abdicam de atacar o Grêmio e passam a se defender = retirando sempre seus atacantes (como no 1° jogo e neste últimio por exemplo)..

O campeão brasileiro de 2008, vai passar pelo Cruzeiro e vai nos entregar a semifinal. Os dirigentes vão honrar a palavra.

E a final será nossa.

Sobre o Internacional... Eles entregaram no ano passado todas as vagas pra Libertadores e entregaram pros clubes.... Em troca, prometeram um título nacional pra 2009!!!

E pq o Sao Paulo naum preferiria ganhar a Libertadores de 2009 em vez do Brasileiro de 2008...

o Grêmio passou por cima de MUITOS TIMES pra chegar onde chegou - ou seja: NA CONDIÇÃO DE FAVORITO.A partir do momento que tu chega a condição de favorito no brasileiro de pontos corridos = O TEU TIME COMEÇA A SER BENEFICIADO!! Porque os apostadores das BOLSAS DE APOSTA mandam o favorito vencer!!!aí o São Paulo viu que seu título tava sendo ameaçado.e começou o esquema - não monetário, mas sim.. POLÍTICO!!!!! Pra vencer o campeonato.porque político? Porque os patrocinadores do SP - obviamente dessa máfia toda - mandaram o dirigente são paulino comprar o título do brasileirão DE QUALQUER MANEIRA! Como viram - no jogo contra o Vitória - que o Grêmio NÃO IA CEDER... Ofereceram de tudo... E o Grêmio não cedeu... foram obrigados a ceder uma libertadores de 2009.

O São Paulo tinha que ser TRI ali, naquela hora. Essa era sua "obrigação". As obrigações POSTERIORES fica a cargo de outros patrocinadores... ou de outro tipo de contrato".LOGO: o São Paulo não podia pensar ainda em ter a libertadroes. >>deveria pensar no Brasileirão apenas.

Ofereceu a Libertadores então AO GRÊMIO pra cumprir com seu contrato!

Se o São Paulo deixa o Grêmio vencer aquele brasileirão.. COM CERTEZA ABSOLUTA ELE CAIRIA PRA SEGUNDONA NOS ANOS POSTERIORES!!! Como forma de punição.

Pra isso não acontecer, cederam a libertadores pra nós.

Eu não sei de muitas coisas. Apenas tinha mais FATOS do que a maioria. Com isso pude deduzir a maioria das coisas que falei!Tudo são ATOS DE DEDUÇÃO. Não sou ninguém pra saber de tudo que acontece nos bastidores do futebol."

http://1982esporteclube.blogspot.com/

8 comentários:

  1. Infelizmente o futebol é uma máfia.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Fala PP fala Daniel, não to querendo duvidar do Daniel (longe disso), mas se for verdade qual é a graça de torcer?

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Fala PP então podemos dizer que perdemos tempo e dinheiro. Até nisso o dinheiro e interesses de terceiros consegue estragar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Como toda teoria da conspiração, essa ai tem fatos que podem ser a mais absoluta verdade mas com certeza maior ainda tem muitas coisas sem pé nem cabeça. abraço Reiner e PP.

    ResponderExcluir
  5. vamos ver como serão as coisas a partir de agora, junior. abs, pp

    ResponderExcluir
  6. pra vc ver como a coisa é nojenta, carlos. abs, pp

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto