A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


sábado, 20 de junho de 2009

Em terra de Button, Vettel é pole

Por JESSICA CORAIS

Na terra da Rainha e no circuito onde a Fórmula 1 começou, Sebastian Vettel conquistou sua terceira pole nesta temporada, a segunda consecutiva. Mas aconteceram algumas surpresas no grid de largada.

Muito criticado nesta temporada, pelo seu fraco rendimento em comparação com seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello honrou as expectativas da equipe, pelo menos nos treinos, e largará na segunda posição. Quatro colocações a frente de Button, que não foi bem e conseguiu somente o sexto melhor tempo. Para conquistar a vitória em sua casa, o líder do campeonato sabe que precisa lutar muito neste GP.

Reforçando a ótima temporada da RBR, Webber, companheiro de Vettel, é o terceiro no grid.Trulli é o 4°, finalmente neste ano a Toyota faz um bom campeonato. A surpresa foi Nakajima, da Williams, que largará em quinto. Ótima oportunidade para ele marcar seus primeiros pontinhos em 2009.

Felipe Massa e Nelsinho Piquet, largarão na 11° e 14° posições respectivamente, ruim para os dois já que estão atrás de seus companheiros de equipe.

Agora quando a fase é ruim, não tem nada que de jeito. Lewis Hamilton é o 19° no grid. Escolha o adjetivo a ser dado para a classificação do campeão mundial de 2008: Péssimo, pífio, ruim, decepcionante...

Para a corrida amanhã, creio que será muito disputada. Todos querem acabar com a série consecutiva de Jeson Button, já são três vitórias. Vettel, que foi o único piloto a vencer, além de Button, é o mais provável para bater esta série. Agora Rubinho, se tudo ajudar, também tem grandes chances de vencer. Mark Webber é muito regular, nas últimas três corridas ele conseguiu 3°,5° e 2° colocações, nada mal.

Agora mudando um pouco de assunto. Mesmo achando que muita água vai rolar por de baixo dessa ponte, não posso deixar de escrever sobre os últimos acontecimentos fora da pista na F1.

Algumas equipes (Ferrari, Mc Laren, Renault, BMW, Toro Rosso, Red Bull, Toyota e Brawn GP) divulgaram que irão lançar uma outra categoria, diferente da Fórmula 1. Ora amigos e amigas leitoras e leitores, com todo respeito, é inimaginável uma F1 sem estas equipes, elas são as principais!!!

Esta é uma longa discussão e merece um post completo para que possamos debater sobre este assunto, mas já deixo minha opinião. Os astros são os carros, pilotos e equipes e não Max Mosley presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). É uma pena que depois de tantos anos temos uma F1 tão disputada, tão diferente e esta pessoa tenta destruir tudo assim.

A situação para o todo poderoso da F1 está se complicando diariamente, desde 2008, depois do escândalo envolvendo seu “gosto” um tanto quanto duvidoso. Mosley, já tinha que ter saído da categoria. Mas já que continuou, então por favor, não estrague a maior competição do automobilismo mundial.

Os apaixonados e adoradores por Fórmula 1 agradecem

4 comentários:

  1. Agora o Rubinho vai. Lamentável esse racha da F-1.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pois é o Button não foi muito bem mas acho que ele se recupera na corrida, anota ai, mas a vitoria sera dificil.
    Quanto a polemica na F1 acho que se os pilotos fizessem uma especie de greve ou paralisação ainda nessa temporada a Fia ia rever seus conceitos, beijos Jessica.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Fala PP fala Jessica, mas uma excelente colocação do Vettel, tomara que dessa vez termine bem pra ele, e mais uma ver conseguiram fazer besteira com F1, vamos ver quem vai ganhar com isso. Da-lhe Vettel.

    Abraços duplos.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o racha: má gerência dá nisso. o atual presidente da FIA parece viver em outro mundo!

    Sobre o Vettel: é um bom piloto. Merece fazer uma boa temporada, apesar do Button não colaborar muito para isso!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto