A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 28 de junho de 2009

Luis Fabiano e mais nada!

A Seleção Brasileira acabou de conquistar mais uma edição da Copa das Confederações.

Vitória dramática - muito mais por imprudência do escrete canário do que por alguma dificuldade de fato -, de virada, por 3 a 2.

A derrota no primeiro tempo, por 2 a 0, foi algo para se fazer pensar e refletir.

Robinho e Kaká estavam inertes em campo.

Não fizeram absolutamente nada.

Sei que parece estranho tecer esse tipo de crítica justo no momento em que a Seleção ergue mais uma taça.

Mas, se isso aconteceu, foi pelo oportunismo e presença de área de Luis Fabiano, autor de dois gols e artilheiro da competição com 5.

Luis Fabiano que, antes da competição iniciar na África do Sul, prometeu fazer, pelo menos, 1 gol por jogo e acabar como artilheiro.

Marcar um gol por partida não foi possível, pois ele passou em branco contra a África do Sul, na semifinal.

Mas como o Seleção disputou 5 jogos e Luis Fabiano marcou 5 gols, deu na mesma.

Há tempos que Luis Fabiano vem salvando a Pátria.

E que merece, de fato, ser o centro-avante titular.

Não há nem o que discutir!

Mudando (mas nem tanto) de assunto...
Como um todo, e o que foi importante de fato nessa Copa das Confederações, não foi o título, mas as lições deixadas.

1- Camisa, apenas, não resolve nada. Que o diga a Itália, atual campeã do Mundo, eliminada ainda na fase de grupos, e a Espanha, campeã da Eurocopa, despachada pelos Estados Unidos na semifinal.

2- o futebol africano merece maior atenção e respeito. A Seleção do Egito, embora não tenha passado da primeira fase, mostrou um futebol alegre, pra frente e nada ingênuo.

Sobre a Seleçlão Brasileira, minha sincera e honesta esperança é a de que o técnico Dunga não se deixe levar pelos medalhões e saiba dar oportunidade para aqueles que estiverem melhor e com vontade de jogar bola.

Ramires, a meu ver, fez uma excelente Copa das Confederações.

Podia, muito bem, ser o titular no lugar do Kaká.

Assim como Nilmar também merecia uma chance no lugar de Robinho - que é constantemente protegido por Dunga, mesmo não jogando nada.

É isso!

8 comentários:

  1. FABULOSOOOOOOOOOOOOOOO
    FABULOSOOOOOOOOOOOOOOO

    MEU ÍDOLO ETERNO, A QUEM ME DEDICO 24 HORAS POR DIA, CADA MINUTO, CADA SEGUNDO, CADA PENSAMENTO!

    ORGULHO DE VER MEU IDOLO EM CAMPO FAZ COM QUE EU ME SINTA MELHOR, QUE EU ME SINTO MAIS ALEGRE..

    A UNICA PESSOA CAPAZ DE FAZER EU CHORAR POR ALEGRIA E POR TRISTEZAS!

    LUIS FABIANO MEU GRANDE E ÚNICO ÍDOLO VOCÊ MERECEU ESSE TÍTULO, VOCÊ MERECEU ESSES PREMIOS, VOCÊ MERECEU AS MANCHESTES DO MUNDO!

    VOCÊ É O CARA!
    VOCÊ É FERA!
    VOCÊ É O ÚNICO FABULOSO EXISTENTE NA FACE DA TERRA!

    OBRIGADA POR EXISTIR!
    OBRIGADA POR ME FAZER FELIZ!
    OBRIGADA SENHOR POR TER COLOCADO NO MUNDO A PESSOA MAIS IMPORTANTE NA MINHA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!

    PARABÉNS SELEÇÃO BRASILEIRA!

    ResponderExcluir
  2. Realmente ele tá em ótima fase! Mas vcs viram o que fizeram com o escudo do Bahia?
    Dêem uma olhada lá em meu blog: http://blogabahea.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente a Pãm tem muito o que comemorar porque o Fabuloso foi muito bem hoje, e esse resultado foi melhor do que se fosse 7x0, o Brasil mostrou superação e garra, abraço.

    ResponderExcluir
  4. Não dá mais para aguentar Robinho e nem Felipe melo na Seleção.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto