A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


sexta-feira, 12 de junho de 2009

O mercado da bola na terra da Rainha e o "não" do Barça a Robinho

Por PAULA TOOTHS

O Real Madri é o sonho de todos os meninos da Europa porque financeiramente é o clube mais caro do mundo, porém o Manchester City é o que que conta com mais o potente orçamento, após ser comprado pelo Sr. do Óleo.

O Manchester United soltou esta manhã para a imprensa que Carlitos Tévez provavelmente vai continuar. Outras línguas e olhos dizem que ele está ''quase'' fechado com o Barcelona.

Lembrando das vendas anteriores do mesmo clube, pesquisei os valores que outros jogadores foram repassados para outros clubes. Ironicamente, Cristiano Ronaldo foi vendido pelo valor dos 6 jogadores de valores recorde somados como segue abaixo.

Os recordes anteriores eram:

Beckham £25 milhões (Começou aos 11 anos no Manchester United - informação não oficial -, seu time de coração e foi vendido em 2003 para o Real Madrid, que lucrou mais de £25mi no primeiro sábado em que teve Dave em campo, só com camisetas vendidas. O boato é de que ele voltará a jogar neste verão pelo Spurs).

Stan £16,5 milhões (foi vendido para a Lázio sem maiores repercursões).

Verón £15 milhões (para o Chelsea. Péssimo negócio para o Manchester United, que comprou o jogador argentino por £32 milhões. Depois que foi para a Itáia, perdeu o respeito até dos torcedores por ''falta'' de futebol. Voltou para a Argentina).

van Nistelrooy £11 milhões (Ferguson tratou de mandá-lo para o Real Madrid após o jogador fazer piada com o falecido pai de Cristiano Ronaldo. Teve tapa, teve abraço. Os dois meninos mimados seguem no mesmo time no momento, porém o holandês já está em negociação com o Spurs).

Andy Cole £8 milhões (para Blackburn Rovers)

Paul Ince £7 milhões (para o Liverpool)

Total: £82,5 milhões

O Barcelona preocupado, já prometeu girar a roleta e trazer gente nova. Robinho ofereceu-se, mas o clube anunciou que não está interessado nesta ''dor de cabeça''. O imbatível Barça está atento em Cesk, que disse há uma hora que sabe que no Arsenal não terá o mesmo futuro do que se ele voltar para a Espanha. Tévez agora tenta a atenção da mídia e provoca o leilão... Onde será que ele vai parar? Ou será que ele sai do Norte da Inglaterra? As apostas estão fortissimas...

E por falar nisso, a aposta do ano é de Daniel Levy, presidente do Spurs. Ofereceu esta semana ao Posh Dave Beckham um contrato de 6 meses... Será que eu vou encontrar Vitória na cativa? (Spice Girls à parte - morra de inveja - ainda bem que eu casei com um futebol-maníaco, torcedor do Spurs. Vocês podem comprar tiquetes para ver a temporada. Ver os treinos de Beckham, van, Gomes, Lucca Modric juntos de cadeira cativa... Não tem preço! Fora os outros nomes que assim que confirmados eu conto para vocês! em breve!

Curtas e Erratas de talentos e sem talento

Extra SKY
Sky acaba de consultar profissionais de Marketing (ao vivo - 9h45 GMT) sobre a transferência de Ronaldo. Avaliam a negociação como um erro de tática. "A imagem do garoto já está desgastada e ele não tem a mesma categoria de Kaká".

Kaka, em entrevista na última noite, por telefone, declarou: "Não posso esperar para jogar com o Cristiano"

Nani, outro português que também joga para o Manchester United declarou hoje: "Cristiano era excelente para o nosso time, mas na próxima temporada, confiem em mim." Audacioso o garoto, não? Na minha opinião, o time no momento não tem potência nem para ganhar o intercolegial.

Mas se fofocas virarem contratos e sonho, realidade, a boa da semana seria a chegada do francês, Frank Ribéry, do Bayern München.

Errata Mundial
Eu estava intrigada. Lembrei do caso do Galax quando comprou Beckham. Dave, após algum tempo reconheceu ter sido o maior erro de sua carreira, porém o seu passe custou £120 milhões (quase R$400 milhões) aos americanos.

4 comentários:

  1. Ainda bem que o Barcelona disse não ao Robinho porque ele ia estragar aquele maravilhoso time que ganhou tudo nessa temporada passada, abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. O Nani tá de brincadeira,rs. Tevez volta para o timão aqui sim vc será tratado como merece. "Sonho ataque com Tevez e Ronaldo".

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Um bom sonho, sem dúvida, Uelton! Abs, PP

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto