A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


sexta-feira, 5 de junho de 2009

O pedido de desculpas de Luxemburgo

Por VANESSA RUIZ

Começo este post pelo último dos capítulos escritos até agora sobre esta história.

3. Nesta quinta-feira, veio a revelação feita pelo atacante Willians*. Mesmo evitando a retratação pública, Luxemburgo conversou, sim, e pediu desculpas ao elenco

Vanessa Ruiz - 04jun09 Palmeiras (Willians)


Os dois primeiros capítulos, de forma resumida, foram estes:

1. Tudo começou com a seguinte declaração de Luxemburgo após Palmeiras 1x1 Nacional-URU:

Vanessa Ruiz - 28mai09 Palmeiras (Luxemburgo)


2. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Barueri 2x2 Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo relutou, não quis comentar a repercussão dentro do grupo da frase dita por ele, como você pode ouvir aqui:

Vanessa Ruiz - 31mai09 Palmeiras (Luxemburgo)


Agora, ouça de novo a parte 3, lá em cima, em que Willians diz que o treinador pediu, sim, desculpas ao grupo. Em seguida, vá para a...

...CONCLUSÃO (ao menos por ora): É incompreensível o porquê de Luxemburgo se recusar a expor um comportamento que é nada menos do que louvável: a retratação. Se a acusação foi pública, seria honesto que a admissão da falha (porque todos somos falíveis) também o fosse. O treinador do Palmeiras perdeu uma grande oportunidade de demonstrar toda a sua dignidade.

Até onde se sabe, o clima entre alguns jogadores e o treinador não é dos melhores. Mas o Palmeiras de hoje segue caminhando e parece ter vontade de ir adiante, diferentemente do grupo que terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado.

*Conversei com Willians na manhã desta quinta, após o evento de apresentação dos novos uniformes do Palmeiras. A camisa branca, aliás, não agradou a dona Luzia, torcedora-símbolo do clube no Palestra Itália: segundo ela, a parte vermelha tinha que ser menor.

12 comentários:

  1. Fala PP fala Vanessa isso é Vanderlei Luxemburgo, ele só vai parar quando ele ver que o time tem que aparecer mais que ele.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. é isso aí nessa o Luxa realmente só perceberá que o Palmeiras é maior do que ele na hora que o time jogar mais e tal e talvez até podemos ter a saída dele,será?
    abraço gente!

    ResponderExcluir
  3. Olá PP, tudo tranquilo?

    Ou, estou aqui para te convidar para participar do Bolao da ESPN. Vou convidar vários blogueiros aí para que possamos fazer uma disputa durante o Brasileirao.

    Entre em http://espnbolao.terra.com.br/bolaobrasileiro
    e procure por "Bolao do Imperador".

    Conto com sua presença. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Por isso que está esse frio lascado em São Paulo, Luxemburgo pedindo desculpa, novos tempos rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. pois é, uelton. o luxa interfere até na metereologia. brincadeira... abs, pp

    ResponderExcluir
  6. igor, o palmeiras é maior que qualquer pessoa. abs, pp

    ResponderExcluir
  7. O Luxemburgo se acostumou a dirigir equipes que,sempre, tinha os melhores jogadores. Desde o Palmeiras/Parmalat que ele não sabe o que é trabalhar com um grupo de nível médio. Por isso a vida dele sempre foi muito facilitada. Trabalhar com os melhores é muito cômodo. Enquanto o Marcos continuar salvando, esse time vai bem. Como não aconteceu nos últimos 2 jogos, eles não venceram. Enquanto isso, o Luxemburgo vai fazendo suas cag...em escalações, substituições e declarações.

    ResponderExcluir
  8. ´=E isso, Reiner! Trabalhar com time bom, é moleza! Abs, PP

    ResponderExcluir
  9. Não sei se dignidade e Luxemburgo andam juntos, entao deve ser por isso que ele não a demonstrou. rsrsr.
    abraço a todos.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto