A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 28 de junho de 2009

Rumo à Segundona

Por VALTER BERNAT

E o Botafogo, como eu já previra, antes de se iniciar o campeonato, segue célere rumo à Série B. Com um treinador fraco, um time mais fraco ainda, com uma diretoria competente que tenta juntar os cacos deixados pela administração anterior, mas que não foi capaz de ousar um pouco e optou por contratar jogadores de nível prá lá de discutível, não se pode esperar muito.

O goleiro Renan, fraquíssimo, desta vez, só teve culpa no terceiro gol, quando ficou plantado embaixo do gol, enquanto sua defesa batia cabeça procurando a bola. Uma zaga que até nos permite perdoar o goleirinho, pois só não passa por ela quem não quer. Juninho e Emerson, não têm condição de jogar em times de primeira divisão. Se o Botafogo jogasse futebol americano, poderia manter o Juninho apenas para entrar e bater faltas, porque fora isso, ele é uma lástima...

Laterais... bem deixe-me corrigir, lateral mesmo só o Alessandro, que um dia o Luxemburgo teve a ousadia de convocá-lo para a Seleção Brasileira. Não marca, não ataca, não cruza. Na esquerda, começou o ano com Thiaguinho, um cabeça de área esforçado, mas que não dava conta. O grande treineiro resolveu improvisar, de novo, lançando o craque (assim ele se acha) Eduardo...outra lástima.

Bem meio-campo não existe. Três cabeças de área, onde só um tem um pouco de clarividência e esforço por ali, Leandro Guerreiro, mesmo sem ser brilhante, porque Fahel, Batista, Leo Silva etc... nem dá pra comentar.

Na criação, um velho e cansado Lucio Flávio, que saiu expurgado do velho Botafogo e do Santos e o novíssimo Botafogo resolveu repatriá-lo, por indicação do técnico, que, diga-se de passagem, foi quem indicou todo este time do Botafogo para a diretoria.

Ainda por cima o técnico vem pedir a contratação de Zé Roberto e Josiel???? tá de brincadeira...

No ataque, um pobre Victor Simões, que nunca foi craque, é obrigado a suprir suas deficiências e a de seus companheiros de ataque.

Enfim, como eu disse, rumo à segundona. E olhem que ainda estamos na 8a. rodada... e o Botafogo só tem uma vitória.

Estou escrevendo antes do término do jogo contra o Goiás... e mesmo que o impossível acontecesse, ou seja, o empate, essa minha opinião não mudaria... no momento está 4 x 1 para o Goiás...

14 comentários:

  1. Eu assistí a todos os jogos do Botafogo nesse Camp.Brasileiro.

    Realmente, o torcedor botafoguense tem motivos prá se preocupar.

    Eu sempre considerei o Juninho um zagueiro muito fraco. Ele é muito lento, sempre. Como bem disse o Bernat só é útil em cobranças de falta. No 1° gol do Goiás, ontem, ele cometeu uma falha grosseira.

    Os laterais não criam nada. O Eduardo é só esforçado e o ALesandro que já mostrou qualidade em outras oportunidades, no Botafogo não tem conseguido jogar.

    Como o Lúcio Flávio não joga naha há muito tempo, os limitadíssimos atacantes ficam a ver navios já que ninguém cria pelo meio e os laterais não fazem jogadas pelos lados.

    Entre os volantes Fhael e L.Guerreiro são apenas jogadores de marcação. E ontem o Leandro Guerreiro conseguiu ser o responsável direto por 2 gols do Goiás.

    Léo Silva é o mesmo de sempre. Tem qualidade mas é preguiçoso. O jovem Batista, sozinho, não pode dar conta do recado.

    E o Emerson é muito fraco. Jogou razoavelmente bem no Ipatinga mas nada que lhe credencie a ser titular como foi no Cruzeiro e tem sido no Botafogo.

    Já ví em outras oportunidades, times mais limitados jogarem melhor. Com esse elenco o Botafogo pode render mais. Mas não sei se o Ney Franco consegue tirar mais desse time. Nunca fui muito fã dele, apesar de saber que ele não deve ser o único responsabilizado, claro...por tudo que eu escreví anteriormente.

    ResponderExcluir
  2. Sem contar quem vem do banco,você olha pro banco é algo lamentável também.
    e engraçado que teve jogador que foi idolatrado(por exemplo Renan,Juninho,Fahel e alguns outros) pela a torcida,então a torcida tb tem culpa acredito.A diretoria chegar ontem e assumir que é inexperiente também simplesmente é algo absurdo.
    tá tudo errado,desorganizado no botafogo(time que não escondo que torço,mas não me influencia na hora quando to postando em algum lugar).
    abraço
    Igor

    ResponderExcluir
  3. Ainda é muito cedo pra falar em rebaixamento mas o Botafogo tem que ligar o pisca alerta o mais rapido possivel, abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o Botafogo vá cair mesmo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. OTIMO TEXTO!
    EH MENINOS.... TORCO PARA O NAO REBAIXAMENTO, MAS CREIO QUE FALTA BOM TRABALHO DO TIME. CONCORDO QUE AINDA E BEM CEDO PARA DAR UM PALPITE, MAS EH BOM TEMPO PARA ATENDER O DESPERTADOR QUE NAO TOCA. BERRAAAA!

    A novidade aqui na GB hoje foram dois contratos ''autografados'' no almoco deste domingo com o time mais rico do mundo, o Man City.
    Os jogadores sao Samuel E'to e Tevez. Parece que o time quer seguir os passos dos Galaticos....

    Abraco Pessoal e Boa Semana!
    Paula Tooths

    ResponderExcluir
  6. reiner, o fogão tá decepcionando. abs, pp

    ResponderExcluir
  7. igor, o botafogo precisa ser reformado. abs, pp

    ResponderExcluir
  8. não só o pica alerta, junior... abs, pp

    ResponderExcluir
  9. eu torço para que isso não aconteça, sobis! abs, pp

    ResponderExcluir
  10. berra e muito, paula. pena que ninguém escuta.. abs, pp

    ResponderExcluir
  11. Fala PP o Botafogo anda mal das pernas faz um bom tempo mas sempre é mascarado pela zona intermediaria do brasileiro e os vices cariocas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. está muito mal das pernas e de todo resto, carlos. abs, pp

    ResponderExcluir
  13. É uma pena o Botafogo do grande Garrincha está nessa situação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. pois é, uelton... antes ele ainda jogasse! abs, pp

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto