A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


terça-feira, 9 de junho de 2009

A Seleção e a 5ª rodada

A Seleção Brasileira, neste sábado, goleou o Uruguai, em pleno Centenário de Montevidéu, por 4 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Resultado ótimo no que diz respeito à classificação, deixando o time do Dunga na liderança rumo à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Mas, ao mesmo tempo, esses tais 4 a 0, não me animam ou empolgam muito. E não é por ser contra a Seleção ou o Dunga. Mas, pelos altos e baixos que a equipe apresenta.

Sabe... ao mesmo tempo que o escrete canário é capaz de ganhar da Argentina por 3 a 0 e do Uruguai de 4 a 0, é capaz também de empatar em 0 a 0 com a Bolívia no Engenhão e com a Colômbia no Maracanã! Colômbia que, pra ficar bem claro, está há anos luz daquela que teve Higuita, Rincón, Valderrama, Asprilla e meteu 5 na Argentina.

É por coisas assim que não me deixo levar pela euforia!

Quarta-feira agora, dia 10, tem, Brasil e Paraguai, no Arruda, em Pernambuco.

Vamos ver se a Seleção do Dunga desencantará como contra o Uruguai ou se vai nos deixar corados, com raiva, como com a Bolívia.

O meu palpite, se interessar a alguém, é o de vitória brasileira.

Só não pergunte de quanto, pois eu não sei...

BRASILEIRÃO - PITACOS SOBRE A 5ª RODADA

Decepção - Foi assim que fiquei com o 1 a 1 de Cruzeiro e Internacional, no Mineirão. Esperava mais, muito mais, pela boa temporada de ambos, até aqui. E esperava muito menos do Sr. Antônio Hora Filho, de Sergipe, que literalmente estragou com a partida, cometendo erro atrás de erro. Bolívar, do Colorado, por exemplo, pela entrada criminosa aos 16 minutos em Gerson Magrão, não merecia outra coisa senão a expulsão.

Golaços 1 - Que pintura o gol de Fred, contra o Botafogo. Chapelou o goleiro do Fogão e, de cabeça, mandou pra rede! Quardadas as devidas proporções, fez com que eu lembrasse daquele gol que o Alex marcou contra o São Paulo, ao também encobrir Rogério Ceni. Golaço!

Golaço 2 - O que dizer do quarto gol do Sport, o terceiro de Weldon contra o Flamengo, na Ilha do Retiro? Valeu pela jogada feita por Ciro, que, de modo pra lá de abusado, deu dois chapéus nos marcadores e serviu Weldon como um verdadeiro e generoso garçom!

Há diversidade no G4 - Internacional, do Rio Grande do Sul; Atlético Mineiro, das Minas Gerais; Vitória, da Bahia; Santos, de São Paulo. Eis as equipes que, caso o Brasileirão acabasse hoje, defenderiam o Brasil na Taça Libertadores.

Solidariedade estadual - Atlético Paranaense e Coritiba estão abraçados, na 19ª e na lanterna do Brasileiro, respectivamente. A continuar como estão, farão companhia ao Paraná Clube na série B, em 2010.

4 comentários:

  1. Essa rodada já teve uma melhora no numero de gols e somente um visitante venceu que foi o Atlético Mineiro, aos poucos o campeonato começa empolgar, abraço.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. verdade, junior! o brasileirãoi promete para este ano. abs, pp

    ResponderExcluir
  3. Bem lembrado do gol do Alex contra o São Paulo.

    Enquanto a seleção, tem que jogar mais para me convencer.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto