A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Vamos às compras?

Se você que é casado, está namorado ou ainda tem mãe, sabe que não há proposta mais tentadora (para elas) do que ir às compras, passar o dia inteiro vendo os preços nas vitrines e provando mil e uma peças de roupa, mesmo que não leve nenhuma pra casa.

Mas, enfim, você, acompanhante de ouro dessas desbravadoras do consumo, a partir daquele momento, é um porta-sacolas pra lá de eficiente.

E aqui vai uma dica: não reclame ou faça careta! Aguente firme! Senão...

Esquecendo um pouco a tiração de sarro e implicância com as meninas - lembrando sempre que há rapazes, também, que adoram um shopping center - mas vamos falar um pouco do MERCADO DA BOLA.

O Palmeiras, há pouco tempo, surpreendeu a todos ao trazer o atacante Obina, do Flamengo. Uma negociação absolutamente inesperada, que, queira ou não, já rendeu fruto. Obina, que amargava uma seca de quase seis meses sem marcar um único gol, garantiu a festa alviverde no empate de 2 a 2 com o Grêmio Barueri, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo trouxe Marlos, do Coritiba, e o zagueiro Jean, da Ponte Preta.

Sobre Marlos, não há como falar muito. Jogou contra o Cruzeiro, na goleada de 3 a 0, e teve um bom desempenho.

Quanto ao Jean, não vou opinar.

Na zaga, o São Paulo está muito bem servido. É fato.

Mas, por enquanto, por não ter feito nenhum jogo com a camisa Tricolor, não há como dizer se Jean Rolt veio para ficar ou para servir como opção no banco de reservas.

E quem saiu, por empréstimo, do São Paulo, foi o lateral direito Wagner Diniz. Ele vestirá a camisa do Santos até o mês de dezembro deste ano.

A meu ver, um excelente negócio para o São Paulo - que não conseguiu bom resultado com Wagner Diniz em campo - e muito bom para o Santos, que contará, na minha opinião, com um bom lateral direiro, posição bastante complicada de se encontrar jogadores com talento e eficiência tática. O último bom lateral que o Brasil teve foi Cafú. Depois dele, sinceramente, não vi mais.

Bom... essa é apenas uma breve e resumida movimentação no mercado paulista.

No Rio, as coisas estão meio paradas.

O Botafogo perdeu Maicosuel e trouxe de volta Lúcio Flávio, execrado pela torcida santista e por parte da torcida do Botafogo.

O Fluminense trouxe de volta o encrenqueiro Fábio Santos.

O Flamengo tenta ficar com Ibson e o Flu com Thiago Neves.

Vale lembrar que os dois têm seus contratos de empréstimo vencendo ao final do mês.

Já na Europa, com as temporadas encerradas, as negociações só estão no começo.

Diego, ex-Santos, foi do Werder Bremen, da Alemanha, para a Juventus, da Itália, numa transação pra lá de milionária.

Zé Roberto, do Bayern München, também da Alemanha, chegou a ser cogitado como reforço para o Corinthians. Mas, há quem diga que ele acertará com o Manchester City, onde joga Robinho e jogará Carlitos Tévez, de saída do Manchester United.

Na Espanha, os olhos estão voltados, como sempre, para Real Madrid e Barcelona.

Enquanto o campeoníssimo Barcelona conversa sobre os últimos detalhes com Ibrahimovic, que garantiu mais um scudetto para a Internazionale de Milão, o time merengue já anuncia o meia Kaká e segue à caça de Cristiano Ronaldo.

Kaká, que, contratado pela equipe da Realeza, renderá numa boa verba para o São Paulo - clube no qual foi revelado para o futebol - e deixará o Chelsea absolutamente frustrado.

Chelsea, que, de acordo com a colunista do Mandando Pra Rede, Paula Tooths, ouviu um sonoro "não" do brasileiro.

Já no que diz respeito a Cristiano Ronaldo, o ex-melhor do mundo, fico com o lendário Zinedine Zidane, Rei do futebol francês e ídolo no Real Madrid.

Zidane afirma que, para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo não seria a solução, mas, sim, Frank Ribéry, do Bayern München.

Concordo e assino.

Ainda mais se o jogo da final da Liga dos Campeões da Europa, em Roma, servir como referência.

Ronaldo mais parecia um volantão ao estilo brucutu.

Algo muito distante do jogador talentoso e com poder de decisão, como muitos o qualificam.

8 comentários:

  1. Fala PP mercado movimentado, acredito que os times brasileiros não iram conseguir segurar os jogadores, já que so querem por emprestimo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Grandes cintratações no futebol europeu. Me parece que esse marlos é bom de bola, talvez o são Paulo tenho achado o meia que anos procura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. tomara que o marlos seja isso mesmo, uelton. abs, pp

    ResponderExcluir
  4. Fazer compras é bom quando se tem grana para gastar sem ficar com peso na consciencia depois, é o caso dos grandes clubes europeus como o Real Madrid, abraço.

    ResponderExcluir
  5. O mercado esteve e ainda está bem movimentado. Embora as especulações sejam muitas...


    Acho que o São Paulo não soubre aproveitar o Diniz.

    Obrigada, pela passa no Amadores FC e pelo elogio. Gostei do blog, já vou criar linque e seguir. =)

    Beijo.
    Anna Flávia.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto