A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


quarta-feira, 29 de julho de 2009

Michael Schumacher substituirá Felipe Massa interinamente na Ferrari

Por JESSICA CORAIS

Sem dúvida alguma, esta é a maior notícia da Fórmula 1 neste ano. Michael Schumacher, piloto 7 vezes campeão mundial da categoria, está de volta a F1. Ele substituirá Felipe Massa, que se acidentou no treino classificatório para o GP da Hungria, até que o piloto brasileiro tenha totais condições de voltar a correr.

Schumacher, que vinha trabalhando como consultor da Ferrari, revelou que aceitou o convite por lealdade a equipe. Mesmo sabendo da pressão que existirá sobre ele, por ser um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial.

Mas a pergunta que não quer calar é: Em que condições será que Michael Schumacher voltará a correr?

Primeiro, ele nunca largou sua vida de atleta. Mesmo longe das pistas, por pouco mais de 2 anos, Michael Schumacher corria de kart, moto, etc. Sua vida dentro do automobilismo nunca terminou de fato.

Claro que existe uma diferença entre você correr numa brincadeira entre amigos e correr na F1, porém ninguém se desaprende a correr. Schumacher mesmo estando em ótima forma, esbarra no fato de seu corpo ter que se readaptar ao desgaste físico que existe na Fórmula 1, mas isto é o de menos.

Agora uma coisa é certa, ele não seria louco de topar voltar para a F1 sem que tivesse a plena certeza de que pode render, mesmo que só ganhe uns pontinhos para sua equipe. Michael sempre foi um vencedor e, como tal, não entrará para perder. Claro que hoje as condições são outras, os carros são outros, a competitividade é outra, mas o que será de Michael Schumacher voltando às pistas, só as corridas poderão responder.

De fato ter Schumacher de voltas às pistas é incrível, menos para os pilotos que não devem está muito satisfeitos com esta notícia. Porém, amado por uns e odiado por outros, é simplesmente fascinante te-lo novamente nesta conturbada, surpreendente, porém e emocionante Fórmula 1.

Abraços a todos

Jessica Corais

http://www.porjessicacorais.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Fala PP fala Jessica mais um motivo pra torcer ainda mais pro Vettel, pro Glock e pro Hamilton.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Essa eu quero ver, como se saira o alemão nessa nova fase da formula 1, pena que ele voltou por uma fatalidade que aconteceu com o Massa, mas sera muito bom ve-lo correndo de novo, beijo Jessica.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Muitas mudançaas na F-1 quero ver como alemão se sairá nessa nova F-1.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. fiquei surpreso e feliz, ao mesmo tempo. o schumi é ótimo. abs, pp

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto