A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


sexta-feira, 30 de abril de 2010

Itália e Alemanha se encontram na Espanha

PERSIO PRESOTTO

Está definida a finalíssima da Liga dos Campeões da Europa. Bayern München e Internazionale de Milão travarão um inesquecível duelo no dia 22 de maio no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Bayern, que se impôs diante do Lyon, da França, e, mesmo no Stade de Gerland, goleou classicamente por 3 a 0.

Quanto à Inter, que, no Giuseppe Meazza, derrotou o Barcelona por 3 a 1, foi ao Camp Nou inteiramente recuada. Perdeu de 1 a 0, quando deveria perder de 2 e ser eliminada. Isso só não aconteceu porque o árbitro belga, Franck de Bleeckere, considerou 'mão na bola' e não 'bola na mão' do zagueiro Yaya Touré, do Barcelona, na jogada que antecedeu o gol de Bojan, aquele que seria o da classificação Blaugrana.

Para mim, o lance foi normal. Não havia como o defensor afastar o braço. Só se ele o cortasse. Sendo assim, o gol, no meu modesto entendimento, foi legal, sem qualquer irregularidade.

Enfim... o Bayern não chega a uma final de Liga dos Campeões há 9 anos. A última foi contra o Valência, da Espanha, em 2001, quando empatou no período regulamentar em 1 a 1 e, nas penalidades, levou a melhor por 5 a 4.

A seca da Internazionsale é um pouco maior.

Bicampeã em 1964/65, a equipe italiana disputou pela última vez o título mais badalado no velho continente no ano de 1972: derrota de 2 a 0 para o Ajax, da Holanda, em Roterdam.

Dentre os clubes campeões ao longo da história, os italianos têm vantagem perante aos alemães.

São 25 finais contra 13.

Porém, há um detalhe importante a ser levado em conta: o Bayern, maior vencedor dentre os alemães, já ergueu a taça em 4 oportunidades e ficou com o vice em outras 3. Já a Inter, ganhou 2 e perdeu em outras 2.

O maior campeão dos italianos é o Milan, com 7 conquistas.

Os números e fatos citados neste texto, até aqui, não passam disso: números e fatos.

Algo, portanto, que não se pode mudar.

Mas, dia 22 de maio de 2010, será escrito mais um importante capítulo desta história fabulosa.

Há favorito ao título?

A Internazionale para mim é a favorta, mas eu declaro minha torcida ao Bayern!

Bayern immer Bayern!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto