A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 20 de junho de 2010

Amor em Gol de Placa


ANA CAROLINA SAKURÁ
PERSIO PRESOTTO


Final da copa do Brasil de 2011,de um lado São Paulo,já acostumado a grandes conquistas,do outro,Atlético Mineiro,um clube tradicional da Minas Gerais,mas sem este título no currículo.

Dra.Rouge é técnica do Clube atlético mineiro e Dr.Bear Bleu do tricolor paulista.Dentro de campo,eram eternos rivais,mas entre uma tática e outra os olhares se entrelaçavam.

O professor paulista pensava:

-Que mulher abusada!Quais são os segredos dela para chegar até aqui?Vou descobrí-los!

Enquanto isso do outro lado do campo,mesmo reservada, Dra.Rouge indagava:

-Este Urso tem algo muito especial.Irei à fundo para conhecer!

A bola começa a rolar,o Atlético Mineiro joga na retranca,sob a supervisão da Dra.Rouge o time não avança apenas se protege dos ataques tricolores.

Decidido a buscar o primeiro gol,Dr.Bear Bleu demonstra uma certa ousadia e convida o Galo pra dança.Convite aceito!

Ao invés de bicadas ou pernadas,a equipe mineira demonstra um bom jogo de cintura,se resguarda,mas com habilidade em campo.

Quando tudo parecia terminar em zero a zero no primeiro tempo,eis que surge o primeiro gol,de uma falta próxima a grande área. Um chute certeiro e indefensável para o goleiro alvinegro.O bandeirão da Independente é desenrolado nas arquibancadas do Mineirão.

Dra.Rouge 'indignada' praticamente devora Bear Bleu com os olhos,uma mistura de atração e respeito.

Final do primeiro tempo,os dois times vão para o vestiário ansiosos pelos próximos quarenta e cinco minutos de jogo,que decidirão um título inédito para as duas agremiações. Na entrada do túnel,os dois treinadores novamente se cruzam e trocam um leve aperto de mãos, observado pelos jogadores logo atrás.

Mas se alguém pensa que ficaria em brancas nuvens,a imprensa 'atenta' como sempre não deixou de notar,um calor humano a mais entre os dois técnicos. Burburinhos detrás dos alambrados ganharam vida nas rádios,na internet e até no jornal impresso.

Pouco antes do retorno das equipes aos gramados,o que era burburinho já era declarado aos quatro cantos e com notável certeza sobre os fatos. Rouge e Bear Bleu estavam na boca do povo: rivais em campo,eram apresentados pela imprensa como um casal de namorados fora dele.

E a partida recomeçou sob forte tensão,os atleticanos partiram com tudo pra cima,já os são paulinos ficaram recuados só no aguardo para poderem investir no contra-ataque mortal.

Rouge Cerise sabendo disso tudo,decidiu por as cartas na mesa e optou com um esquema com quatro atacantes,com dois volantes de cada lado partiu para o seu objetivo,o ataque ao Bear Bleu. A tática dá certo,o gol mineiro é comemorado. O empate,ainda que representando uma 'certa' derrota para os tricolores não abala Bear Bleu,que se emociona ao ver Dra.Rouge abrir um sorriso vitorioso e insolente em sua direção. O calor que estava nas mãos na hora do cumprimento,aquecia o coração.


Aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo no entanto,Bear Bleu,que já admitia a derrota,consagra-se campeão com um gol de placa inesperado. A torcida do Galo,ao invés de criticar e xingar jogadores e comissão técnica,abre o bandeirão,cantando o hino do clube.

Quando o árbitro apita,o dito pela imprensa é confirmado,Bear Bleu surpreso e ao mesmo tempo sem reação,vai ao encontro da Dr.Rouge. Ao se aproximar com ternura e cuidado,rouba-lhe um beijo e um abraço,para o delírio da imprensa e das duas torcidas,que ao contrário de outros tempos,sai do estádio de mãos dadas sem que exista aquele famigerado clima de guerra.

Gol de placa e estende-se a bandeira do amor.


___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto