A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


terça-feira, 22 de junho de 2010

E a França volta pra casa

A África do Sul, treinada por Carlos Alberto Parreira, surpreendeu a todos, hoje cedo, com a vitória por 2 a 1 frente à França.

Resultado que, apesar de positivo, não foi suficiente para garantir a classificação do país anfitrião à próxima fase da Copa do Mundo, mas que matou de vez o sonho francês de estar novamente em uma final.

Aliás, que fique bem claro: a classificação francesa às Oitavas, caso acontecesse, seria uma daquelas injustiças homéricas e inexplicáveis.

Com um elenco rachado, um treinador que não aceita cumprimento do rival e lava roupa suja em público, os Le Bleus não poderiam ter vida longa na África do Sul, de Nelson Mandela, um humanista de mão cheia.

Apesar da eliminação precoce, os bafanas bafanas estão em festa.

E Carlos Alberto Parreira, que conquistou sua primeira vitória como treinador de uma seleção que não é a Brasileira, teve um gostinho a mais, ao eliminar a França, que impediu a festa tupiniquim em 1998 e em 2006, quando ele era o comandante do escrete canário.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto