A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


terça-feira, 22 de junho de 2010

Socorro! Vou me apaixonar por Maradona!!



Por ÉRIKA BENTO GONÇALVES
De Reggio Emilia, na Itália


Sim, a lavagem cerebral aplicada pela mídia funciona. Depois de 43 anos de vida desprezando Maradona, rogando pragas e torcendo contra a Argentina, corro o risco de ver Maradona com outros olhos.

Distante da rivalidade bilateral entre brasileiros e argentinos e submetida a críticas sempre 100% a favor de Maradona, começo a achar que ele pode ser mesmo o rei do pedaço. O mestre da bola, o "décimo segundo jogador da seleção argentina", o técnico amado pelos jogadores, o homem que move o time pela paixão, cuja história de vida não dá margens para pensar em outra coisa senão o quanto ele é merecedor das vitórias conquistadas desde a difícil classificação para o mundial 2010.

Ufa... basta para vocês? Para os italianos não. Eles realmente admiram Maradona. Ouso dizer, talvez, até mais do que Pelé! Goste disso ou não, todos têm direito de preferir o que quiser, embora não faltem elogios dos italianos, também, à seleção brasileira, "uma seleção muito forte tecnicamente".

Enquanto a Argentina enfrentava a Grécia, na tarde desta terça-feira (22), os comentaristas da TV italiana RAI não poupavam elogios aos nossos vizinhos enquanto que, para mim, mera espectadora ainda rançosa dos argentinos, não via tudo aquilo.

A cada dez minutos da partida, o nome de Maradona era mencionado como o comandante excepcional daquela seleção (além de todos os adjetivos citados acima). Até mesmo o simples gesto de abraçar Diego Milito ao deixar o campo, deixou os comentaristas extasiados. Um gesto que, segundo eles, não se vê em todos os treinadores. Pode até ser verdade, mas isso faz de Maradona um rei também fora do campo? Para a imprensa italiana, SIM!!!

E não pára por aí! Maradona é a "estrela cometa" da seleção argentina, disse um dos comentaristas. Ao final da partida, quase chego a pensar que a Argentina possa mesmo vencer este mundial.

Felizmente, o oxigêncio voltou a circular no meu cérebro e eu digo: Não, não, não! Mil vezes não! E nem é pela rivalidade Brasil X Argentina. O problema é que Maradona prometeu sair pelado por Buenos Aires caso leve a taça... Já pensou a estrela com a cauda de fora no Obelisco????

Não, não, não!!!!
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto