A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 15 de agosto de 2010

A 14ª rodada do Brasileirão: Flu decola, Felipão vence, Ricardo Oliveira salva



Blogonautas de plantão... chegamos, mais uma vez, àquele momento que todos aguardam: o das análises do Campeonato Brasileiro.

E como a 14ª rodada chegou ao final, hora mais propícia, definitivamente não existe!

No sábado à noite, foram disputados quatro jogos.

O Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, que amargava um jejum de cinco insucessos, venceu o Atlético-PR, no Pacaembu, num jogo em que, antes da bola rolar, teve como atração a apresentação oficial do meia Valdívia, como novo reforço alviverde.

Outro a somar 3 pontos foi o Flamengo, que, mesmo exibindo um futebol feio, daqueles de fazer doer na alma, derrotou o Ceará - em queda constante na tabela -, por 1 a 0, no Maracanã.

Quem fez bonito, foi o Atlético-MG, ao superar o Guarani, no Ipatingão, por 3 a 1, com 2 gols de Diego Tardelli, que chegou aos 6 e, neste momento, divide a vice-artilharia do Brasileiro com Wellington Paulista, do Cruzeiro, Roger, do Guarani, Alecsandro, do Internacional, e Schwenck, do Vitória, da Bahia.

Dos quatro duelos de ontem, o único em que o visitante foi o dono da festa, aconteceu no Serra Dourada, onde o Botafogo despachou o lanterna - e candidatíssimo ao rebaixamento - Atlético-GO, por 2 a 0, com gols de Somália e Jobson, que garantiram uma vaga no badalado G4.

No domingo, outros seis confrontos foram realizados.

Sérgio Baresi, novo técnico do São Paulo, assistiu ao empate de 2 a 2 com o Cruzeiro, no Morumbi, numa partida eletrizante em que o Tricolor levou a virada e só se salvou graças ao gol de Ricardo Oliveira, aos 45 minutos da etapa final.

Já que o assunto é Tricolor, não custa lembrar que o Grêmio, no Olímpico, bateu o Goiás por 2 a 0, e que o Fluminense - líder indiscutível, e com folga - impôs uma goleada clássica de 3 a 0 no Internacional, focado na final da Taça Libertadores, no meio de semana, frente ao Chivas, do México, no Gigante da Beira-Rio.

Duas partidas que chamaram a atenção pelo número de gols marcados foram as entre Avaí e Corinthians, na Ressacada (3 a 2 para o clube catarinense, que figura no G4) e na 'revanche da Copa do Brasil', no Barradão, em Salvador, onde o Vitória fez 4 a 2 no Santos.

Para encerrar, destaque para os 2 a 1 do Vasco da Gama - que segue em recuperação na tábua de classificação - no Eduardo José Farah, diante do Grêmio Prudente.

Semana que vem tem mais...
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto