A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 22 de agosto de 2010

A 15ª rodada do Brasileirão: Estreias, clássicos e o baile no Pacaembu



Olá, amigos!

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada.

E, como sempre acontece em oportunidades como essa, este blogueiro que vos escreve vem aqui para deixar os comentários e pitacos a respeito.

No sábado, o Ceará se reencontrou com a vitória e bateu o Grêmio, que lidera o grupo dos rebaixáveis, por 2 a 1.

Já o xará Grêmio Prudente, no Serra Dourada, venceu o Goiás, também por 2 a 1 e abandonou a zona de risco.

Quanto ao Botafogo, que protagonizou um duelo particular com o Avaí pelo 3º lugar na tabela, fez 1 a 0, jogando no Engenhão.

Neste domingo, quatro partidas foram disputadas às 16h.

Na Vila Belmiro, o Santos, do estreante Keirrison, levou a melhor diante do Atlético-MG (2 a 0), que teve o zagueiro Réver, durante o embate alvinegro.

No encontro alviverde entre Guarani e Palmeiras, que contou com Valdívia em campo, o placar foi o de 0 a 0.

Já no choque Rubro-negro, na Arena da Baixada, o Atlético-PR venceu o Flamengo por magro 1 a 0.

Para encerrar esta etapa, vale destacar que o Internacional, atual campeão da Taça Libertadores, com time reserva, ficou no empate de 1 a 1 com o lanterna Atlético-GO, no Gigante da Beira-Rio.

À noite, a atração ficou para os dois clássicos.

No Pacaembu, o Corinthians não tomou conhecimento do São Paulo, treinado por Sérgio Baresi, e impôs uma goleada de 3 a 0, com direito a dois gols de Elias e uma atuação sensacional do goleiro e capitão Rogério Ceni, que evitou um vexame ainda pior para o Tricolor, ao fazer defesas importantíssimas.

No Maracanã, por sua vez, o líder Fluminense, que estreou o meia luso-brasileiro Deco, empatou em 2 a 2 com o Vasco da Gama, que festejou seus 112 anos de existência, tendo pouco mais de 80 mil torcedores como testemunha.

Para finalizar, não há como deixar de registrar o 1 a 0 do Vitória, da Bahia, frente ao Cruzeiro, no Ipatingão, em uma rodada em que as redes foram balançadas por 20 vezes e resultou numa média exata de 2 gols por jogo.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Um comentário:

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto