A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 15 de agosto de 2010

Leia, faça a digestão (se houver como) e...



Ahmadinejad afirma ter vaga lembrança de Lula

TEERÃ –
Um dia após o embaixador do Irã em Brasília, Mohsen Shaterzadeh, negar que o governo brasileiro tenha feito uma oferta formal de asilo para a iraniana Sakineh Ashtiani, condenada a apedrejamento pelo crime de adultério, o presidente Mahmoud Ahmadinejad declarou em Teerã que tem uma vaga lembrança de Lula, mas não garante reconhecê-lo se o encontrar na rua.

O porta-voz do governo iraniano, Karim Shebabaputz, confirmou, porém, que Ahmadinejad já ouviu falar do Brasil: “Inclusive, o nosso dinejadministério das Relações Exteriores nos disse que o país fica lá pelos lados da América do Sul, o que deixou o presidente muito animado. Ele sempre quis conhecer o Caribe. Quem sabe nas próximas férias?”

Ao ser indagado se as gestões do ministro Celso Amorim junto à ONU para evitar sanções contra o Irã não haviam causado boa impressão, Shebabaputz arregalou os olhos, revirou papéis, consultou o iPhone, deu três telefonemas e se desculpou: “Não brinca que vocês têm um ministério das Relações Exteriores? Que coisa mais simpática, imaginava que tudo era resolvido numa grande conversa na clareira da selva. Muito interessante. Agradeça a esse rapaz Amorim, índio valente, a quem, desde já, o governo do Irã presenteia com essas contas e espelhinhos.” Simpático, Shebabaputz pediu para dizer a Amorim que não ficasse muito chateado pelo fato de suas gestões não terem surtido efeito algum. “O que conta é a intenção.”

Quando lhe mostraram uma foto de Marco Aurélio Garcia, Shebabaputz perguntou: “É o pajé?” A imagem circulou pelos gabinetes governamentais, mas ninguém reconheceu o assessor especial de Lula para assuntos internacionais. Duas pessoas reclamaram de espinhela caída e perguntaram se Garcia estava disponível para uma pajelança, “ou até mesmo um passe”.

No Brasil, Lula declarou em comício que a mudança do modo de execução de Ashtiani, que não será mais apedrejada, mas enforcada, “é um exemplo do papel cada vez mais importante que o Brasil vem exercendo no mundo”.

http://revistapiaui.estadao.com.br/herald/post_188/Ahmadinejad_afirma_ter_vaga_lembranca_de_Lula.aspx
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Um comentário:

  1. A gente merçe mesmo uma chacota desta (tinhamos de pensar em ganhar espaço como um povo sério, não por considerar seriamente os desmando de um "ditador")...

    Fique com Deus, menino Persio Presotto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto