A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Só 57% é contra o uso de dinheiro público para os 'elefantes brancos' da Copa



Em pesquisa realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, pelo Instituto Datafolha, foi descoberto que, para 57% dos 10.856 cidadãos espalhados em 382 municípios, há uma total reprovação no que diz respeito ao uso de dinheiro público para as reformas ou construções de estádios visando a Copa do Mundo de 2014.

Convenhamos... 57%, apesar de ser a metade e mais um pouco, representa uma margem que nos causa um certo desconforto.

Explico: um país como o nosso, em que há precariedade na educação, na saúde, no transporte, na infraestrutura, na habitação, assim como em outros tipos de serviços sociais, não poderia contar com um apoio tão restrito num assunto como este.



No meu modesto entendimento, uma questão como a feita pelo Datafolha, deveria apresentar algo próximo dos 90% de rejeição, não 'só' 57%.

Dito isto, fica claro - ao menos pra mim - que o cidadão, aquele que reclama e protesta quanto ao descaso governamental, não se importa em financiar 'elefantes brancos', com aquilo que é, pura e simplesmente, resultado de suor e sangue ao longo da semana, do mês e do ano, em seus respectivos trabalhos.

Resumo da ópera: temos uma sociedade despreparada, que não sabe dar valor ao que arrecada por direito e se contenta com migalhas, ao estilo "Bolsa Família", quando, na verdade, deveria ter muito mais respeito e vergonha na cara por ser explorada de todas as formas e não reagir sabiamente para se defender daqueles que a rouba descaradamente.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

2 comentários:

  1. Belíssimo texto!
    O nome dessa parte do eleitorado é acomodação.
    Muito mais fácil deixarem as àguas dos rios correrem e reclamar do trabalho político,do que aprender a 'pensar'.
    Beijos,Persinho!

    ResponderExcluir
  2. Olá caro amigo Persio, eu fico apavorado, pois, os cidadãos desse país estão anestesiado pela falta de informação sobre o mal uso do dinheiro público.Apesar de ser do ramo,eu sou, terminantemente contra essa farra com o dinheiro público.Belo texto, estou contigo e não abro!!!

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto