A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 1 de março de 2009

Fogão campeão!

Por VALTER BERNAT

Fazendo o que o Flamengo não fez, ou seja, jogando como time grande contra um pequeno, o Botafogo conseguiu a sua 5a. Taça Guanabara e, principalmente, o direito de disputar a final do estadual contra o Campeão da Taça Rio. Claro que se o Botafogo conseguir ganhar também a Taça Rio, será o campeão.

A torcida, ao final do jogo, cantou: "vice é o Cuca...". Eu não concordo. Gosto do Cuca como treinador. Ele levou o Botafogo a três finais consecutivas do carioca. Ganhou duas Taças Rio, chegou às semifinais da Copa do Brasil, dois anos seguidos. Chegou à semifinal da Sul-Americana. Não se pode dizer que fez um mal trabalho.

Mas voltando ao jogo, o Botafogo jogou em cima do Resende desde o início, com uma atuação espetacular do Leandro Guerreira, pra mim o melhor em campo, com antecipações maravilhosas e sem cometer uma falta.

Não vou falar dos gols porque os jornais o farão, mas no segundo tempo, o Resende veio pra cima e o Botafogo jogou nos contra-ataques, desperdiçando, a exemplo do jogo com o Flu, várias chances de gol, porque, ora Maicossuel, ora Reinaldo, ora Thiaguinho, prendiam a bola e a perdiam.

Méritos para o técnico Nei Franco - bicampeão da Taça Guanabara (ano passado com o Flamengo contra o Botafogo e neste ano contra o Resende). Com jogadores indicados por ele e que acreditaram em seu projeto ele conseguiu armar um bom time para o Cariocão e talvez para a Copa do Brasil, mas para o Brasileiro reforços serão bem-vindos.

Parabéns ao Botafogo, que já garantiu, no mínimo, outro vice-campeonato... Cruz Credo, desconjuro... seremos campeões.... rs

2 comentários:

  1. Pois é foi premiado aquele que foi mais competente, espero que o Flamengo tenha aprendindo ou pelo menos pagado os salários

    abraço PP

    ResponderExcluir
  2. Abraço, Carlos! Obrigado pela visita! PP

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto