Por JESSICA CORAIS
As mudanças nas regras e a crise econômica mundial afetaram diretamente as equipes da Fórmula 1. Nova pista, novos carros, são apenas algumas das atrações para esta nova temporada.
Mas o que esperar de cada equipe e piloto para esse ano? Os carros são bons mesmo? E os pilotos, será que temos algum favorito para a conquista do título 2009 da F1?
Acompanhe, abaixo, um breve resumo de cinco das 10 equipes da F1 em 2009:
Williams
Tentando apagar a péssima temporada de 2008, quando conseguiu somente a 8ª colocação no mundial de pilotos, a equipe vai apostar mais uma vez em Nico Rosberg, para tentar voltar aos anos de glória.
Nico já mostrou ter potencial e junto com seu companheiro Kazuki Nakajima, os dois esperam ter mais sorte este ano.
O carro ainda é uma incógnita, só o que se sabe são sobre as boas apresentações nos testes. Tomara que a Williams consiga se reerguer, mesmo que isso possa parecer difícil.
RBR
Principal mudança da equipe é a saída de David Coulthard, que dará lugar ao alemão Sebastian Vettel, novo companheiro de Mark Webber.
Vettel brilhou ano passado pela co-irmã da RBR, a STR. Seu melhor resultado foi quando conseguiu a vitória no GP da Itália.
A principal novidade do carro é o bico, mais comprido e fino que os demais. Uma tentativa aerodinâmica para melhorar o desempenho do carro.
Mark Webber ainda não brilhou na F1 e terá que dividir as atenções da equipe com Vettel. Quem sabe com a pressão ele desencante e se torne o piloto que todos esperavam desde o inicio da carreira dele.
STR
A STR aposta nos xarás Sebastien Buemi e Sebastien Bourdais para repetir o ótimo campeonato feito ano passado, quando além de ficar na frente da sua matriz, a RBR, ainda conseguiu a primeira vitória na categoria com Sebastian Vettel, hoje na RBR.
A equipe contará com a estreia do piloto Sebastien Buemi na F1, um piloto jovem, arrojado e com muita vontade de brilhar na categoria.
A STR sabe que é difícil conseguir os mesmos resultados obtidos ano passado, mas mesmo assim acredito que não fará feio nessa temporada.
Force India
A equipe aposta na parceria com a Mercedes e a Mclaren no carro produzido esse ano, para conseguir um resultado melhor do que na temporada de 2008.
Os pilotos são os mesmos de 2007: o veteraníssimo Giancarlo Fisichella e o alemão Adrian Sutil.
Mas tudo leva a crer que, mais uma vez, será um ano difícil para a Force India.
Brawn GP
A caçula da temporada, e principal incógnita da F1, vem com uma equipe cheia de garra para obter bons resultados. Sob o comando de Ross Brawn, que dá nome à equipe, Rubens Barrichello e Jason Button sabem que terão trabalho dobrado para recuperar o tempo perdido, já que houve demora para que a Brawn GP fosse anunciada na categoria.
O carro ainda é desconhecido, mas vem tendo excelentes rendimentos nos treinos, muito além das expectativas que giravam em torno da nova equipe.
Será uma temporada de muito trabalho e de desafios na carreira do Rubinho.
As cinco equipes apresentadas acima são as de menores investimentos na categoria, mas isso não impede que elas possam aprontar algumas surpresas, afinal, em se tratando de corridas, tudo pode acontecer!
No próximo post, você ficará sabendo das outras cinco equipes da F1: Ferrari, Mclaren, BMW Sauber, Toyota e Renault.
Todas elas com grandes chances de ganhar o mundial de pilotos e o de construtores da categoria.
Até lá!
Saudações Jessica.C / F1

Fala PP e Jessica espero qeu esse ano seja tão emocionante como o ano passado e se o Brasil é Vettel não podemos esquecer que a Inglaterra é Glock e tomara qu apareça mais herois.
ResponderExcluirAbraços em dobro
Tomara, mesmo! abs, PP
ResponderExcluirMuito boa essa analise da Jessica que assim podemos ficar por dentro dos preparativos para a grande temporada que se aproxima, Parabens Jessica pelo otimo texto, muito bom mesmo, beijos.
ResponderExcluirSaudações do Gremista Fanático
Valeu, Gremista! Abraço, PP
ResponderExcluirVamosss Hamilton!!!!!!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olá, tudo bem ??
ResponderExcluirto comçando meu novo blog, espero que passes por lá! rsrs
Abraços!
Rodrigo
www.produckbr.tk
Que torcida, hein, Pam! rs Beijo, PP
ResponderExcluirBoa sorte com o Blog, Rodrigo. abs, PP
ResponderExcluirValeu Carlos
ResponderExcluirAquela última corrida no ano passado, ainda está na memória.
Saudações F1!
Olá Gremista!
ResponderExcluirMuito obrigada mesmo.E semana que vem teremos mais analises...vem ai Ferrari,Mclaren entre outras equipes.
Saudações F1!
Nossa Pâm, que torcida mesmo rsrsrsrs...vamos ver se dá Hamilton.
ResponderExcluirBeijos
Saudações F1!
Jessica, estava passando pela internet quando vejo essa matéria escrita por você, rs.É uma honra um dia ter sido seu professor. Você sempre foi uma aluna exemplar e muito querida,sempre dedicada em busca do saber.Tenho muito orgulho de você. Sou seu fã ontem, hoje e sempre.
ResponderExcluirBeijos
Paulo
Paulo!
ResponderExcluirQue honra um dia ter sido sua aluna, e valeu pelos elogios, você é incrivel.
Beijos professor!
Jessica Corais
E você em...nas minhas aulas fazendo desenho tático do Vasco e falando de F1...lembro um dia que vc me fez explicar a quantidade de combustível que é colocado no carro da F1...te ajudei viu kkkkk.
ResponderExcluirSempre vi em você um grande futuro Jessica,e espero que vc lembre desse professor chato que te deixava escrever sobre F1 e Vasco na aula...
Bjs, Cris
Cris, sempre vou me lembrar de você com muito carinho...sabe disso...muito mais que um professor, você é um grande amigo.
ResponderExcluirBeijos e saudações F1 de sua ex-aluna...
Jessica Corais
Jessica, seu texto ficou ótimo!
ResponderExcluirParabéns minha filha!
Beijos,mamãe.
Vai Rubinho.... será? Jéssica você que é a especicalista em F1 quais são as chances de Rubinho nessa nova temporada? Pode ser melhor que a temporada passada?
ResponderExcluirAbraços
Valeu Mãe...aquela que sempre me deu apoio e que revisa os textos pra mim rsrsrsrs...
ResponderExcluirBeijos
Saudações F1
Uelton
ResponderExcluirAs chances do Rubinho não são grandes, pode sim ter um bom resultado ou outro numa corrida, mas não brigará por título ou qualquer coisa parecida, pior do que o ano passado acho dificil, mas será um desafio muito grande na carreira dele.
Beijos
Saudações F1!