A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


sábado, 11 de julho de 2009

De maneira marcante, Webber é pole na Alemanha

Por JESSICA CORAIS

Em uma classificação espetacular, o “leão de treino da sexta-feira”, como é chamado Mark Webber, fez a primeira pole position de sua carreira na Fórmula 1. Foi à terceira pole consecutiva da RBR, que cada vez mais demonstra que vai ameaçar a superioridade da Brawn GP em 2009.

Foi um treino para todos os gostos. Com chuva, sol e muita emoção. A pole foi decidida nos últimos segundos e muito merecidamente ficou com Mark Webber. Completando o grid de largada, Rubens Barrichello ficou em segundo e está muito empolgado para a corrida, vamos ver se agora vai. Jeson Button, em terceiro, demonstra uma queda perigosa de rendimento. Sebastian Vettel, vencedor das últimas duas corridas, ficou em quarto.

As surpresas desta classificação foram os carros da Mclaren, que mostraram uma melhora e aparecem em 5°, com Hamilton, e 6°, com Kovalainen. Outro ponto positivo foi o ótimo desempenho de Nelsinho Piquet, próximo desempregado da praça, que conquistou a 10° colocação, a frente de Alonso, seu companheiro de equipe. Agora, a grande surpresa mesmo foi Sutil, que com seu modesto carro colocou a Force India em 7° no grid de largada, extraordinária posição.

Agora, a corrida será muito disputada. As melhores equipes desta temporada, RBR e Brawn GP, largarão nas quatro primeiras posições e prometem fazer de tudo para vencer esta prova. Afinal todos tem motivo. Webber quer ser o terceiro piloto a vencer este ano. Rubinho deseja acabar com esta má fase que o acompanha durante sua carreira. Button deseja se reencontrar com a maré de sorte que o ajudou este ano. E Vettel quer vencer pela terceira vez no ano.

Acredito que a vitória deva ficar com esses quatro pilotos. Mas hoje aposto mais na RBR do que na Brawn, o motivo? Não se pode negar que Webber e Vettel estão numa excelente fase e as condições de pista, tempo frio, os favorecem.

Será uma grande disputa e pode ficar mais emocionante caso ocorra chuva, já que Nürburgring é conhecido principalmente pelo seu tempo instável.

Este GP tem tudo para ser emocionante, do jeitinho que todo mundo gosta!

Abraços a todos

Jessica Corais

5 comentários:

  1. Oi Jessica

    Realmente grande treino e amanha espero uma corrida melhor ainda.

    Tava sentindo falta dos seus posts.

    Beijos

    Tony

    ResponderExcluir
  2. Agora vai, Rubinho tem que vencer nessa ñ aguento mais esperar uma vitória brasileira na F1

    Tava com saudades d comentar aqui *-*

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Aposto mais uma vez no Rubinho, mas o campeonato está ficando interessante, pois a RBR começou a brigar com a Brawn.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. A quanto tempo heim Jessica?
    É dificil enpolgar com o Rubinho porque sempre que falamos agora vai ai é que não vai mesmo, mas quem sabe né? beijos Jessica.
    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  5. Hola Persio y compañía!
    Me gusta la variedad de temas tratados en el blog, con distintos deportes.
    saludos
    Sílvia

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto