A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mano Menezes fala de Ronaldo, Edu e Libertadores no "Arena"

Treinador disse que prefere assumir um grupo em má situação

PERSIO PRESOTTO
Do Mídia sem Média


Em participação no programa "Arena SporTV", sob o comando do jornalista Milton Leite, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, falou do bom momento vivido pelo alvinegro do Parque São Jorge, que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Assuntos como Ronaldo, a chegada de Edu e a Taça Libertadores no ano do centenário foram os grandes destaques.

Confira abaixo um breve resumo, em tópicos, dos melhores momentos e assuntos debatidos durante o programa:

DA SÉRIE B ÀS TRÊS CONQUISTAS

Era praticamente inevitável o tema. Como explicar que o Corinthians, após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, fosse, tão rapidamente, colher os resultados alcançados até aqui?

Mano Menezes relatou que antes de assinar com o Corinthians, teve uma reunião com o presidente Andrés Sanchez e o então Diretor de Futebol, Antonio Carlos Zago, com a duração de duas horas, na qual todos os assuntos de relevância, no que diz respeito à estrutura e liberdade para a execução do trabalho, além da permanência e dispensa de atletas foram colocados em pauta.

E declarou que, todo o trabalho que desenvolveu até o presente momento é fruto de um apoio irrestrito por parte da diretoria Corintiana.

RONALDO: O "GORDO" HABILIDOSO
Que Ronaldo é artilheiro, decisivo dentro da pequena e grande área, ninguém duvida. Mas, ainda assim, há sempre quem comente ou faça algum tipo de menção ao peso do camisa 9.

Questionado sobre a declaração de Luiz Felipe Scolari - que comandou Ronaldo na Copa do Mundo de 2002, na Coréia do Sul e Japão - de que o jogador, se "perder mais 4Kg irá decolar em campo", Mano Menezes fez questão de ressaltar que o trabalho não pode ser feito em ritmo acelerado. É preciso tempo e respeitar as características do jogador, de modo a evitar lesões e contusões mais sérias que poderão causar, até, o encerramento da carreira dele, Ronaldo.

Quando num primeiro momento, em que Ronaldo treinou junto aos demais atletas da equipe, Mano Menezes disse ter ficado admirado com o jeito que ele bate na bola e consegue a finalização de modo preciso.

Com base nos 4 a 2 diante do Fluminense, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que Ronaldo marcou três belos gols, Mano Menezes revelou que há um planejamento tático para que isso ocorra. O tal "esquema" ocorre do seguinte modo::Enquanto há um jogador do Corinthians chamando o lateral direito para a marcação, há outro, pela esquerda, que faz o mesmo. Desta forma, Ronaldo fica "à vontade", tendo de enfrentar um único marcador.

EDU
Sobre o volante Edu, campeão do Mundo com o Corinthians em 2000, que está de volta ao clube após oito temporadas no exterior, Mano Menezes disse ter ficado satisfeito na primeira conversa que teve com o atleta, na qual o meio-campista revelou que "não pretende encerrar a carreira no Corinthians", mas jogar e ser campeão.

LIBERTADORES NO CENTENÁRIO
Classificado para a Taça Libertadores de 2010, graças à conquista da Copa do Brasil, o treinador corintiano disse que a pressão feita pela imprensa e torcida em torno da conquista da competição de maior valia e no ano do Centenário do clube "não afeta em nada o trabalho" que é e será feito.

MANUTENÇÃO DO ELENCO
Ainda com a Libertadores sendo o ponto central da discussão, o técnico do Corinthians destacou que para manter um grupo é necessário que ele, como o grande comandante, faça o atleta perceber que ele, jogador, é importante.

Para exemplificar, Mano Menezes citou o caso de Elias, que, ao ser perguntado sobre uma possível transferência disse "não ter dono", mas algumas pessoas com direitos no passe dele. e que ele, Elias, e o Corinthians é quem decidiria sobre o assunto.

"PÉSSIMO CONSELHEIRO"
Próximo do encerramento do programa, o jornalista Milton Leite questionou se Mano Menezes deu algum conselho ao colega Muricy Ramalho, que, até sexta-feira dará a resposta definitiva à proposta do Palmeiras.

Em tom bem humorado e mantendo a seriedade peculiar, o treinador disse ser um "péssimo conselheiro" e que Muricy 'certamente sabe o que é melhor para ele".

"MÁ SITUAÇÃO"
Perguntado sobre o que é melhor para um treinador ao assinar contrato com um clube, Mano menezes disse que prefere pegar uma equipe "em má fase, mas com perspectiva de crescimento". E ressaltou que até mesmo os grandes clubes passam por grandes dificuldades.

TWITTER
Com pouco mais de 455 mil seguidores no Twitter, considerada a nova febre na rede mundial de comunicações, o treinador disse que o objetivo "não é o de concorrer com os jornalistas", mas o de êxpor suas idéias e opiniões.

http://www.midiasemmedia.com.br/

3 comentários:

  1. O mano é o cara arrumou esse time, ele conseguiu fazer esse time jogar um futebol objetivo.

    Abraçs

    ResponderExcluir
  2. O Mano é inteligentissimo, o cara manda muito bem, esta dando um show no Corinthians. abraço.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto