A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


quarta-feira, 15 de julho de 2009

Na despedida de Ramires, Raposa busca o Tri da Libertadores

Cruzeiro poderá se igualar ao São Paulo no número de títulos

PERSIO PRESOTTO
Do Mídia sem Média


Hoje à noite tem final de Copa Libertadores, no Mineirão, entre Cruzeiro e Estudiantes, da Argentina.

No primeiro duelo disputado em La Plata, a equipe mineira conquistou um empate sem gols, resultado que deixa a disputa pelo título mais cobiçado pelos clubes sul-americanos em aberto.

Uma vitória simples nesta noite fará do Cruzeiro o clube brasileiro de melhor desempenho na Libertadores, ao lado do São Paulo, com três títulos.

Para o Estudiantes, legítimo Tricampeão - conquistou em 1968/69 e 70 - que conta com Juan Sebástian Verón, grande líder e capitão, o 1 a 0 será o bastante para o quarto título na competição.

Outro detalhe que rouba a atenção do torcedor cruzeirense para o duelo de logo mais, diz respeito à despedida do meia Ramires, que, daqui mais uma semana, embarca para Portugal, onde atuará pelo Benfica.

Com os "Azuis de Minas", Ramires foi Bicampeão Estadual (2008/09) e campeão do Torneo Verano, realizado este ano no Uruguai.

Pela Seleção Brasileira, o meio-campista foi medalha de Bronze na Olimpíada de Beijin, na China, em 2008, e campeão da Copa das Confederações de 2009, na África do Sul, que será o palco da próxima Copa do Mundo.

BRASIL Vs. ARGENTINA
Na história da Taça Libertadores, Brasil e Argentina se enfrentaram por 11 vezes na final. E os nossos hermanos levam uma grande vantagem: somam 8 títulos contra apenas 3.

Dos três brasileiros, o primeiro foi conquistado com o Santos, de Pelé, em 1963, contra o Boca Juniors; o segundo, com o Cruzeiro, de Nelinho, Palhinha, Dirceu Lopes e Piazza, em 1976, frente ao River Plate; e o terceiro, pelo São Paulo, de Raí e Telê Santana, em 1992, diante do Newell's Old Boys.

http://www.midiasemmedia.com.br/

2 comentários:

  1. O Cruzeiro perderá um grande jogador, ramires joga muito.

    Será um jogão esta fianl de Liberadores.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. jogão não foi. só pro estudiantes... abs, pp

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto