Por KAKÁ
Grêmio e Inter se enfrentaram hoje naquele que é o maior clássico do estado do Rio Grande do Sul, quem sabe até o maior do Brasil, com todo respeito aos outros clássicos, mas o nosso é o mais disputado. É aquela máxima de sempre, ninguém quer perder o Gre-nal, nunca se sabe do resultado. O Grêmio tá em má fase e o Inter em boa, vai vencer certo. Mentira! Em Gre-nal não existe favorito, existe aquele que vai ser importunado pela derrota até o próximo jogo entre os dois maiores clubes do RS, e o vencedor é o maioral, pelo menos durante aquela semana.
Há 7 jogos o Grêmio não vence o Inter, que continua numa fase boa, engrenado com os títulos de 2006, só quer saber de dar o melhor de si e vencer, e com Guiñazu, Nilmar e D'Alessandro em campo, fica difícil pro adversário. Nilmar corre demais, trabalha bem a bola, Guiñazu, BAH, corre pelo tim inteiro, e se perde a bola, vai atrás até recupera-la! Tá doidooo, eu queria um Guiñazu no Grêmioo! E D'Alessandro pode ser marrento, irritadiço, mas tem muita competência.
O Inter abriu o placar com um gol de Nilmar, esguio como sempre. Minutos depois, o Grêmio empatou com um golaço de falta de Souza, no ângulo! Daqueles que te deixa boquiaberto! E então o jogo que já estava disputado, esquentou ainda mais. A bola não saía do meio de campo, e quando saía, era o Grêmio que metia medo, enquanto o Inter se segurava.
No segundo tempo o Inter começou morno e assim continuou, enquanto o Grêmio atacava. La Barbie se esforçou, e num chute falho pegou o rebote, que havia batido em Guiñazu, dentro da área e com uma rápida cabeçada virou o jogo para o tricolor. Aí o Inter passou a ver que não conseguiriam mais gols, o time desmotivou, com exceção de alguns que ainda corriam como loucos, e Alecsandro entrou pra tentar pelo menos empatar o jogo. Mas não deu.
E assim, num jogo com destaque do Grêmio, mas não pela vitória, e sim pela garra, mas sem desmerecer o Inter, que ficou desmotivado e perdido taticamente após o segundo gol, o tricolor gaúcho acaba com uma jejum de dois anos sem vencer o rival. Na sexta colocação na tabela, enquanto o Inter é o terceiro, o Grêmio enfrenta o Avaí, em Floripa, e o colorado pega o São Paulo na quarta-feira para tentar recuperar o primeiro lugar no campeonato.
Belo texto da Kaka, e finalmente vencemos um Grenal, como é bom ganhar grenal, abraço.
ResponderExcluirmaravilhoso, junior! o texto e os 2 a 1 de virada. abs, pp
ResponderExcluir