A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 19 de julho de 2009

No Grenal centenário, Tricolor quebra tabu

Por KAKÁ

Grêmio e Inter se enfrentaram hoje naquele que é o maior clássico do estado do Rio Grande do Sul, quem sabe até o maior do Brasil, com todo respeito aos outros clássicos, mas o nosso é o mais disputado. É aquela máxima de sempre, ninguém quer perder o Gre-nal, nunca se sabe do resultado. O Grêmio tá em má fase e o Inter em boa, vai vencer certo. Mentira! Em Gre-nal não existe favorito, existe aquele que vai ser importunado pela derrota até o próximo jogo entre os dois maiores clubes do RS, e o vencedor é o maioral, pelo menos durante aquela semana.

Há 7 jogos o Grêmio não vence o Inter, que continua numa fase boa, engrenado com os títulos de 2006, só quer saber de dar o melhor de si e vencer, e com Guiñazu, Nilmar e D'Alessandro em campo, fica difícil pro adversário. Nilmar corre demais, trabalha bem a bola, Guiñazu, BAH, corre pelo tim inteiro, e se perde a bola, vai atrás até recupera-la! Tá doidooo, eu queria um Guiñazu no Grêmioo! E D'Alessandro pode ser marrento, irritadiço, mas tem muita competência.

O Inter abriu o placar com um gol de Nilmar, esguio como sempre. Minutos depois, o Grêmio empatou com um golaço de falta de Souza, no ângulo! Daqueles que te deixa boquiaberto! E então o jogo que já estava disputado, esquentou ainda mais. A bola não saía do meio de campo, e quando saía, era o Grêmio que metia medo, enquanto o Inter se segurava.

No segundo tempo o Inter começou morno e assim continuou, enquanto o Grêmio atacava. La Barbie se esforçou, e num chute falho pegou o rebote, que havia batido em Guiñazu, dentro da área e com uma rápida cabeçada virou o jogo para o tricolor. Aí o Inter passou a ver que não conseguiriam mais gols, o time desmotivou, com exceção de alguns que ainda corriam como loucos, e Alecsandro entrou pra tentar pelo menos empatar o jogo. Mas não deu.

E assim, num jogo com destaque do Grêmio, mas não pela vitória, e sim pela garra, mas sem desmerecer o Inter, que ficou desmotivado e perdido taticamente após o segundo gol, o tricolor gaúcho acaba com uma jejum de dois anos sem vencer o rival. Na sexta colocação na tabela, enquanto o Inter é o terceiro, o Grêmio enfrenta o Avaí, em Floripa, e o colorado pega o São Paulo na quarta-feira para tentar recuperar o primeiro lugar no campeonato.

2 comentários:

  1. Belo texto da Kaka, e finalmente vencemos um Grenal, como é bom ganhar grenal, abraço.

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso, junior! o texto e os 2 a 1 de virada. abs, pp

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto