A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


terça-feira, 7 de julho de 2009

Pelé reivindica teto salarial aos jogadores

Rei do Futebol cobra iniciativa da Fifa

PERSIO PRESOTTO
Do Mídia sem Média


Em meio à chuva de cifras com as contratações de Kaká, Cristiano Ronaldo e tantos outros, o Rei Pelé reivindicou à Fifa a criação de um teto salarial para os jogadores.

Em entrevista concedida na Embaixada Brasileira em Abuja, capital da Nigéria, onde promove a campanha para o Rio de Janeiro sediar os Jogos Olímpicos de 2016, o Rei do Futebol declarou que hoje as coisas estão bem diferentes do tempo dele e que é necessário um controle.

"Hoje existem grandes patrocinadores, grandes companhias que apoiam a futebol. Mas no meu ponto de vista e do ponto de vista da Fifa, isso (o salário dos jogadores) deveria ser controlado", comentou o Rei.

Joseph Blatter, presidente da Fifa, que tem criticado as altas quantias de dinheiro envolvidas no futebol, tem, também, colaborado para essas contratações além do imaginável ao saudar os US$ 131 milhões
na transferência de Cristiano Ronaldo, do Manchester United, da Inglaterra, para o Real Madrid, da Espanha.

Segundo consta, a equipe Merengue gastou, até aqui, pouco mais de US$ 300 milhões em reforços para a temporada 2009/2010. Algo pra lá de surpreendente em tempos de crise financeira.

http://www.midiasemmedia.com.br/

8 comentários:

  1. Respeito, sempre, a opinião do Pelé. (E do Édson, também).

    Esse assunto merece melhor apreciação, de maneira oficial por parte das entidades que comandam o futebol internacional.

    Não da maneira que faz esse tal Blatter que assim como o tal Platini discutim os assuntos de forma oficiosa na imprensa e não resolvem nada efetivamente.

    Ou melhor, pode ser que depois mandem garfar o Real como mandaram garfar o Chelsea. E segue tudo do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  2. Acho que teria que ser feito um grande estudo nesse sentido, mas acho dificil que haja uma concordancia nisso, logo o Pelé que criou uma lei onde beneficiava os jogadores e punia os clubes, a tal Lei que levou seu nome. abraço.

    ResponderExcluir
  3. JÁ dizia o grande Romário, Pelé calado é um grande poeta.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. a lei pelé é piada, junior. esquece... abs, pp

    ResponderExcluir
  5. concordo com o romário, mas não nesse caso. acho que deve existir um teto salarial, sim, para os jogadores de futebol. em várias outras carreiras têm, por que não no futebol? abs, PP

    ResponderExcluir
  6. Fala PP concordo com a criação com o teto para os jogadores e porque não pra outra categoria que nem merecia ter salario na minha opnião, já gasta mais do que faz.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto