O Fluminense foi heróico, aguerrido, tudo o que se podia esperar de um time que pretendia ser campeão da Copa Sul-Americana diante de uma LDU que já havia vencido, na terra abençoada pelo Cristo Redentor, a Taça Libertadores de 2008.
Os mais de 65 mil torcedores que lotaram o Maracanã com faixas de incentivo e cantorias que ecoavam em todos os cantos, foi de emocionar.
A mais bonita e entusiasmante delas, foi esta: "Eles têm a altitude. Vocês têm a gente".
Em campo, o Tricolor das Laranjeiras partiu para o ataque com vontade, com raça.
E venceu por 3 a 0.
Placar insuficiente para erguer a taça, que ficou mais uma vez com a LDU, mas que serviu para aproximar ainda mais o time da torcida, mesmo com a expulsão de Fred aos 30 minutos da etapa complementar, num momento crucial.
Cuca, chateado com a 'derrota' na final da Sul-Americana, disse que o título não foi para as Laranjeiras por culpa daquele quinto gol em Quito.
Que seja...
No domingo, o Fluminense terá uma nova e importante batalha diante do Coritiba, no Couto Pereira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
E se o time carioca jogar ao menos 1/3 do que mostrou hoje, terá todas as chances de seguir vivo na Série A do Brasileirão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto