A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Brasil 2014: A velha grande novidade!

A Fifa protesta, diz que as obras para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil estão bem atrasadas.

Convenhamos, habitantes desta Nação tupiniquim, a tão conhecida 'Pátria das chuteiras' nunca se organizou, sequer iniciou os preparos para a realização de um evento tão importante e atraente, com o devido padrão de qualidade esperado pela Fifa e, quiça, por nós mesmos.

Não podemos mais perder tempo com ilusões ou atos fantasiosos.

Se a coisa não andou até agora, não andará pelos 4 anos que ainda restam para o pontapé inicial, que ninguém sabe ainda em qual elefante branco será dado.

O Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro, já foi uma vergonha. Não pela festa do povo carioca, evidentemente, mas, por não ter feito - ainda - a prestação de contas e deixar uma infinidade de obras inacabadas.

Bom mesmo seria que o nosso País, até por uma questão de respeito, assumisse publicamente que não tem condições estruturais e financeiras para protagonizar um campeonato deste porte e passasse a bola para um outro, com maior competência e preparo.

Mas, como os interesses prevalecem muito mais que os princípios, teremos de enfrentar, mesmo sem querer ou merecer, essa humilhação mundial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto