A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


terça-feira, 25 de maio de 2010

Copa de 2014: Piritubão será o estádio da abertura



O jornalista Juca Kfouri acaba de informar em seu blog que o presidente da CBF, Ricardo Terra Teixeira, bateu o martelo e, ao que tudo indica, de modo definitivo quanto ao estádio que receberá o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014: o Piritubão, uma arena multiuso que será erguida e terá capacidade para 45 mil torcedores.

De acordo com o revelado por Kfouri, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), através de um telefonema, informou que Ricardo Teixeira diz aos quatro cantos que o Morumbi não tem a menor chance de ser agraciado com tal honraria. E mais: que o compromisso dele, Kassab, é exatamente com o estádio da capital paulista, não com o de Pirituba, como quer o mandatário do futebol nacional.

Pelo andar da carroagem, a tendência é a de que a 'visão' do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, seja concretizada e a arena multiuso fique para o Corinthians, de Andrés Sanchez, que, coincidentemente ou não, é o Chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo deste ano, na África do Sul.

Para entender melhor a aversão de Teixeira ao Morumbi, não é necessário ir muito longe.

Basta lembrarmos que, recencemente, foi realizada a eleição para presidente no Clube dos 13 e o sãopaulino Juvenal Juvêncio, assim como a flamenguista Patrícia Amorim, ajudaram a reeleger Fábio Koff, para a decepção do 'dono da bola', que apoiava a candidatura do ex-Rubro-negro Kléber Leite.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

5 comentários:

  1. Me revolta a visão limitada do brasileiro que não consegue enxergar além do seu próprio time de futebol: só pensa nisso. Não consegue ver o dinheiro saindo do nosso bolso e indo para o bolso desse bando de hipócritas.

    Beijos afilhados!!!

    Ah... coluna da Luciana no Apenas um ponto esportivo: Tudo sobre a seleção de vôlei

    ResponderExcluir
  2. Só para variar um pouco, a Copa no Brasil vai girar em torno de interesses...

    Esses dois cartolas aí da foto são tão honestos e transparentes, viu! Só pensam no interesse do esporte!

    P.S. O Zito vai entrar no lugar do Grafite, logo logo, Persio!

    ResponderExcluir
  3. Estou tomando liberdade de mandar uma convocação para cada um de vocês para divulgar o bolão de inaguração do Blog Esportante (http://esportante.blogspot.com) escrevi um artigo e estou enviando para vocês, peesoal do blog q eu sempre estou acompoanhando para participar e fazermos uma brincadeira saudavel.


    Acesse o blog e leiam as regras e caso queiram participar divulguem, creio que se´ra bem interessante.
    aguardo resposta de todos.

    ResponderExcluir
  4. A construção de um novo estadio na capital paulista esta mais do que justa,pois a maioria do dinheiro sai do nosso glorioso estado,que na qual sustenta este país de tantas diferenças e desigualdades.

    ResponderExcluir
  5. Persio, fiquei estarrecido com essa notícia... quanto mais eu leio sobre os bastidores da bola mais me convenço de que não há nada melhor do que centrar minhas atenções de torcedor exclusivamente para os jogos, e nada mais. Andrés Sanches, Lula e Ricardo Teixira casadinhos e de mãos dadas rumo a mais uns milhões mal gastos pela gestão Lula... o estádio do timão construído com o dinheiro de nossos impostos. É mole?!

    Grande abraço,
    Adriano Berger

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto