A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ganso diz não ao Real

Paulo Henrique Ganso, que realiza uma excepcional temporada com a camisa do Santos, agradeceu pelo interesse do Real Madrid, da Espanha, e, ao responder o convite para fazer parte do elenco merengue, afirmou que ficará no clube da Baixada.

Se o 'não' de hoje for realmente verdadeiro, pra valer, e não uma simples estratégia para esconder ou preservar uma possível negociação com o time da capital espanhola, ouso dizer que Ganso agiu de modo correto ao recusar a proposta.

É evidente que o futebol europeu é a 'menina dos olhos' para muitos jogadores que querem garantir um futuro digno e com certo conforto para os seus familiares.

Mas este, definitivamente, não é o momento de sair.

No Real Madrid, ele será mais um, nunca o Paulo Henrique Ganso do Santos.

Ou seja: as chances dele ir para o clube espanhol e ficar como opção no banco de reservas, devido ao grande número de bons jogadores, é imensa.

Ganso não tem a mesma experiência internacional de um Kaká, por exemplo, para assumir como titular e não ser colocado na reserva pouco tempo depois.

Por mais que ele jogue bem e tenha tido algumas atitudes louváveis neste início de temporada, o mais sensato é que ele fique por aqui e aproveite ao máximo do bom momento, para, deste modo, chegar efetivamente à Seleção Brasileira.

Afinal de contas, se ele não for para a África do Sul daqui 25 dias, chances não faltarão para que ele defenda o escrete canário em 2014, aqui mesmo, em solo tupiniquim.

3 comentários:

  1. Olha é sempre muito dificil os clubes brasileiros segurarem seus craques, mas queria que o Ganso e tantos outros ficassem por aqui mais tempo, vamos ver se o Santos resiste mesmo.

    E voce com aqueles palpites loucos lá, o Grêmio não ganha do Santos na Vila por 3x1 é nunca, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, abraço.


    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. O Ganso fez certo ninguém merece ir para o Real Madrid. Se fosse para o BArcelona era outra coisa...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Acho que é isso mesmo, não é o momento de sair. Gosto do Ganso, tem personalidade.

    No final de semana eu respondo aquele email... correria louca. Beijos para meus afilhados lindos!!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto