A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


sábado, 22 de maio de 2010

Mini-Saia F.C-Africa,a dona da bola


ANA CAROLINA SAKURÁ

Olá,sócios do Mini-Saia F.C!

A partir deste sábado o nosso time se prepara para Copa do mundo conhecendo a diversidade cultural africana.

Entre no ônibus da nossa delegação e viaje.

Parada de hoje:Literatura Africana.

A literatura africana de expressão portuguesa teve a sua origem através do confronto, da rebelião literária, linguística e ideológica, da tomada de consciência revolucionária a partir da década de 40,recuperando narrativas tradicionais, quer utilize ritmos significantes emprestados das culturas populares.

Leia mais,aqui!


Mia Couto

O poeta moçambicano e um dos mais traduzidos, é considerado 'escritor da terra'.Escreve e descreve as próprias raízes do mundo, explorando a própria natureza humana na sua relação umbilical com a terra.

Um grande jogador de "futebolpoesia", como podemos ver nos dribles e fintas do poema Raiz de Orvalho, publicado em 1983.


Raiz de orvalho
(Excertos)

Sou agora menos eu
e os sonhos
que sonhara ter
em outros leitos despertaram

...

De quando em quando
me perco
na procura da raiz do orvalho
e se de mim me desencontro
foi porque de todos os homens
se tornaram todas as coisas
como se todas elas fossem
o eco das mãos
a casa dos gestos
como se todas as coisas
me olhassem
com os olhos de todos os homens

...

Amam-me demasiado
as coisas de que me lembro
e eu entrego-me
como se me furtasse
à sonolenta carícia
desse corpo que faço nascer
dos versos
a que livremente me condeno

Mia Couto


Beijos do Mini-Saia F.C!
___________________________________________________
O Le Poète en Fleur e o Blog do Persio Presotto estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias variedades e esportes. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto