A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 23 de maio de 2010

O Maestro Tricolor



PERSIO PRESOTTO

Fernandão, atacante que hoje defende o São Paulo, como todos já sabem, foi - e ainda é - ídolo no Internacional.

Com a camisa 9 do Colorado, o então Capitão foi campeão da Taça Libertadores em 2006, exatamente contra o Tricolor do Morumbi.

E hoje á tarde, o sãopaulino Fernandão estará frente a frente com o Internacional, no Gigante da Beira-Rio, palco que ele conhece muito bem.

Outro detalhe importante: mais do que um jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, assistiremos a uma prévia do duelo que acontecerá logo após o encerramento da Copa do Mundo, pela fase semifinal da Taça Libertadores.

Pois é, meu amigo, São Paulo e Internacional está longe de ser um joguinho qualquer.

Ano passado, quando atleta do Goiás, Fernandão teve uma experiência nada agradável, diga-se de passagem, quando enfrentou o time gaúcho, pelo Brasileirão: foi expulso logo aos 13 minutos de partida e o clube esmeraldino foi goleado por 4 a 0.

Para este domingo, a expectativa é muito grande.

Afinal, o Fernandão que atuou diante do Cruzeiro, no Mineirão e no Morumbi, pela Libertadores, é aquele que comanda e entusiasma a equipe por inteira, que chama a responsabilidade pra si e atrai a atenção da torcida.

Ou seja: trata-se de alguém que lembra muito o Fernandão do Internacional, mas com a vantagem de uma experiência adquirida, o que o torna simbolicamente quase que em um Raí, eterno ídolo Tricolor.

Tá certo, é cedo para se falar em idolatria.

Fernandão defendeu as cores do São Paulo, até aqui, por duas vezes apenas.

Mas, ainda que por pouco tempo, seria injusto da minha parte, ao menos, não reconhecer que ele era a peça que faltava para o São Paulo voltar a causar medo nos adversários e a lutar por títulos relevantes.

Sou sãopaulino, mas não escrevo aqui como torcedor.

Faço apenas uma análise dos fatos.

Mas, se quer realmente saber, torço é para não estar errado, pois, no meu modesto entendimento, o Tricolor, depois de muito procurar, achou um competente Maestro para liderar sua orquestra!
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

2 comentários:

  1. Realmente PP, o Fernandão era o cara que o São Paulo estava precisando. É impressionante como o time cresceu de rendimento com a chegada dele. Quem olha pra ele ver um cara alto e pensa que é um brucutu, mas ele não é... Ele é muito inteligente e tem uma visao de jogo como poucos. Joga muito o Fernandão, muito mesmo!

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. verdade, carlos! mudou da água pro vinho! abs, pp

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto