A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


quinta-feira, 22 de julho de 2010

A 10ª rodada do Brasileirão: Fluminense líder; Dunga no São Paulo e o Galo na ZR



Como o leitor deste blog já sabe, ao final de cada rodada do Campeonato Brasileiro, este blogueiro que vos escreve, dá o ar da graça com alguns comentários e observações, digamos, isentas - na medida do possível.

Vamos a eles, então...

No choque entre o então líder Corinthians e o ainda lanterna Atlético-GO, quem se deu bem foi o clube goiano: 3 a 1. E como o Fluminense, de Muricy Ramalho, derrotou o Cruzeiro, por 1 a 0, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras assumiu a liderança, com 22 pontos.

O Ceará, que veio da Série B e realiza um belo trabalho na Primeira Divisão, ficou no empate de 1 a 1 com o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa e, agora, é o 3º colocado.

Outro que compõe o chamado G4, que garante vaga para a Taça Libertadores das américas de 2011, é o Internacional, que, na Arena do Jacaré, venceu o Atlético-MG, de Vanderlei Luxemburgo por 2 a 1. Resultado que, obviamente, foi péssimo para o Galo, na penúltima posição, com apenas 9 pontos.

Grêmio e Vasco da Gama, que, na teoria, têm condições de fazer algo melhor, empataram em 1 a 1 no Olímpico, naquele que foi o clássico da Zona do Rebaixamento.

A igualdade em 1 gol, só para informar, também aconteceu nos duelos entre Flamengo e Avaí; São Paulo e Grêmio Prudente.

Aliás, por falar no Tricolor do Morumbi - estádio que volta a ser cotado para o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil - não podemos deixar de destacar a mais nova e singela bomba:

Ricardo Gomes não será mais o técnico da equipe a partir desta sexta-feira. O Substituto, segundo a rádio Jovem Pan, será Dunga, que conquistou a Copa América, a Copa das Confederações e comandou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

A justificativa apresentada é a de que o Tricolor "precisa de alguém com pulso firme" para a semifinal da Libertadores, diante do Internacional.

A respeito da Seleção, Luiz Felipe Scolari preferiu, mesmo, o Palmeiras, que ficou no empate de 2 a 2 com o Botafogo, no Pacaembu, assim como Vitória, da Bahia, e Goiás, no Barradão.

Muricy Ramalho e Mano Menezes são os mais cotados para assumir a responsabilidade e fazer o Brasil Hexacampeão, e em casa.

O anúncio, até onde sei, será feito nesta sexta-feira.

Mas... para encerrar, não custa lembrar que o Atlético-PR, tão conhecido por Furacão, passou pelo Santos, que, definitivamente, está em queda livre: 2 a 0.

E que além de Roger, do Guarani, Alecsandro, do Internacional, também tem 6 gols e lidera a briga pela artilharia, numa rodada em que as redes balançaram em 24 oportunidades, para a infelicidade geral da Nação, que gosta, e muito, de gols.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Um comentário:

  1. Não sei o que o futuro reserva nesse brasileirão.
    Contudo...
    Quero gol de placa,Pê!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto