A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


quinta-feira, 29 de julho de 2010

O Velho Chico

(Réplica do Velho Chico/BH)

"La vai uma chalana
Bem longe se vai"


ANA CAROLINA SAKURÁ

E correm as àguas límpidas do Velho Chico.

Em Belo Horizonte, a fundação Zoobotânica em conjunto a iniciativa privada fez o primeiro aquário de àgua doce do Brasil.

Vinte dois tanques com mil e duzentos peixes de quarenta espécies, originárias do Rio São Francisco, são dispostos em mais de um milhão de litros de águas.

(Peixes nativos)

A ambientação do aquário é a do Velho Chico, dando enfoque também à cultura da população ribeirinha, que abrange a fronteira Minas Gerais-Bahia.

O Opará, como é chamado pelos indígenas, nasce em São Roque de Minas(MG), atravessa o estado da Bahia, fazendo sua divisa ao norte com Pernambuco, faz a divisa natural dos estados de Sergipe e Alagoas, e, por fim, deságua no Oceano Atlântico.

Uma réplica do Velho Chico foi arquitetada e nos faz embarcar na "Chalana" da nossa imaginação e navegar na riqueza natural e cultural do nosso Brasil.



(Vapor Benjamin Guimarães)


Chalana

Almir Sater/Composição: Mario Zan e Arlindo Pinto


___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Um comentário:

  1. Acabo de indicar seu blog ao Prêmio Blog de Ouro!
    Confira lá no meu blog maiores informações!
    Futebol – Paixão e Profissão
    Abraços,
    Vinícius Braccini

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto