A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 8 de agosto de 2010

A 13ª rodada do Brasileirão: Grêmio, São Paulo e Corinthians



A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim.

Vamos aos comentários, às análises e pitacos?

O sábado teve apenas dois jogos e foram duas goleadas.

Botafogo e Atlético-MG realizaram um confronto de alvinegros, no Engenhão.

O placar?

3 a 0 para o Glorioso.

E no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Guarani mandou ver um vareio de 4 a 1 no Avaí, que realiza uma campanha de regular para boa no campeonato nacional.

Neste domingo, outros sete jogos foram disputados.

No Pacaembu, Corinthians e Flamengo protagonizaram um choque entre as duas maiores torcidas do país, com um público de 33 mil pessoas.

O único gol da partida, e do Corinthians, foi marcado por Elias.

Poderia ter sido mais?

Sim, pois o alvinegro dominou do início ao fim e teve grandes oportunidades para ampliar a vantagem.

Já no encontro alviverde entre Goiás e Palmeiras, no Serra Dourada, o resultado foi o de um empate de 1 a 1, para o 'desespero' de Luiz Felipe Scolari, que ainda não venceu desde o seu retorno à equipe paulista e viu seus jogadores exibindo um futebol apático durante o segundo tempo.

Outro jogo que ficou na igualdade de 1 gol foi o do São Paulo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O time paulista, após a eliminação na Taça Libertadores, demitiu Ricardo Gomes e foi a campo com Milton Cruz no banco de reserva.

Por falar em Tricolor e demissão, no Olímpico, o Grêmio, que segue na zona do rebaixamento, perdeu de 2 a 1 para o líder Fluminense e dispensou os serviços do técnico Silas - que é um dos cotados para assumir o São Paulo, de Juvenal Juvêncio.

Ceará e Atlético-GO, no Castelão; Cruzeiro e Grêmio Prudente, no Ipatingão, não saíram do 0 a 0, ao contrário do Vasco da Gama, que fez 1 a 0 no Vitória, da Bahia, vice-campeão da Copa do Brasil, em São Januário, no Rio de Janeiro.

O único duelo que não foi executado neste final de semana foi o entre Santos - atual campeão da Copa do Brasil - e Internacional - classificado para a final da Taça Libertadores, frente ao Chivas, do México - agendado para a Vila Belmiro, na Baixada santista, que ainda não tem data definida.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto