A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Colecionadores de camisas se reunem no Museu do Futebol



No próximo dia 7, o Museu do Futebol promove o I Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol.

Das 10 às 17 horas, o foyer externo do Museu reúne fanáticos pelos uniformes dos mais diversos clubes do Brasil e do mundo.

Para participar do Encontro, porém, não é necessário colecionar camisas: qualquer pessoa interessada pelo tema pode comparecer e conhecer mais sobre essa “mania”.

O I Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol é uma parceria do Museu do Futebol com o site “MinhasCamisas.com.br”, que possui mais de 1.700 membros cadastrados.

Segundo o fundador do portal, Felipe Augusto Marx, a ação do Museu do Futebol é um verdadeiro gol de placa. “Queremos reunir desde os colecionadores até aqueles que simplesmente apreciam a história das camisas”, explica. “Será uma grande confraternização do futebol” continua Marx.

Para o coordenador de eventos do Museu do Futebol, Renato Baldin, a intenção é que encontros, como o do próximo dia 7, aconteçam mais vezes. “O Museu tem como objetivo preservar a memória do futebol brasileiro. Com este I Encontro, queremos trazer acervos e coleções para apresentá-los ao público de forma diferente, onde o colecionador e o torcedor possam interagir”, explica.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto