A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Com luta, suor e garra, Internacional vai pra final da Libertadores



O Internacional foi heróico no Morumbi.

Perdeu de 2 a 1 para o São Paulo, de Rogério Ceni, que lutou com todas as forças que tinha.

E os 57 mil torcedores que lotaram o Cícero Pompeu de Toledo souberam reconhecer esta luta, ao apoiar seus respectivos times do início ao fim, sem vaias ou questionamentos.

O gol de Alex Silva, aos 30 minutos de partida, foi chorado, batalhado.

Algo que, definitivamente, serve para demostrar o quão emocionante foi o clássico da Libertadores em que Tinga foi expulso aos 34 minutos da etapa final e, ainda assim, não comprometeu tanto, uma vez que o Colorado soube se fechar e neutralizar o ataque sãopaulino, que investiu num esquema ofensivo, tendo três homens à frente e outros dois vindo de trás.

No frigir dos ovos, a garra gaúcha prevalesceu, para o desespero de Rogério Ceni, que tanto queria estar novamente numa final continental.

Na próxima fase, o Internacional, que foi beneficiado pela antecipação da janela de transferências, terá como adversário o Chivas, do México.

E como as equipes mexicanas não podem participar do Mundial de Clubes da Fifa, o Inter, ainda que não conquiste a América, estará por lá, com a chance de ser campeão do Mundo.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto