A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Enfim o futebol!



A Seleção Brasileira derrotou os Estados Unidos, em Nova Jersey, por 2 a 0, em um amistoso que foi o primeiro depois do fracasso na Copa do Mundo, na África do Sul, e o de estréia do técnico Mano Menezes.

Apesar do pouco tempo para treinar e investir em táticas, jogadas ensaiadas, o desempenho do escrete canário foi acima do esperado.

Chances e mais chances foram criadas.

Houve até bola na trave!

Paulo Henrique Ganso vestiu a amarelinha como se fosse a camisa branca do Santos.

Neymar, que marcou um dos gols, se entendeu maravilhosamente bem com Alexandre Pato, que decretou os 2 a 0 e ainda teve um tento anulado pela arbitragem, que considerou um toque de mão na bola antes dela ultrapassar a linha fatal.

Já na defesa, o desconhecido David Luiz mostrou confiança, segurança, para o alívio geral da Nação, que chegou a temer que este fosse o Felipe Melo de Mano.

Quanto a Robinho, teve boa atuação e não se deixou empolgar muito pelo fato de ter ido a campo com a braçadeira de capitão.

Quem pareceu um pouco desnorteado, incomodado, foi Daniel Alves.

Ele, além de errar - e muito - nos cruzamentos, deixou evidente o descontentamento com ele mesmo e por um motivo que só ele sabe.

Mas, no frigir dos ovos, o que interessa de fato é que, depois de um longo jejum, enfim, vimos algo que pode ser tratado por futebol, exibido pela seleção que, bem ou mal, é Pentacampeã mundial.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

2 comentários:

  1. Olá meu caro Persio Presotto, concordo com você, enfim vimos um pequena mostra do que é o futebol brasileiro. Um bom começo, de um trabalho longo de renovação, que espero seja sério e nos traga título. Parabéns pelo seu competente trabalho.

    PS: Estarei te linkando para melhor contato

    Forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  2. Será que o Dunga assistiu o jogo, se assistiu ficou se retoercendo no sofá.. Viu só Dunga não é tão difícl fazer a seleção jogar.

    Abraços! Sumido!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto