A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 5 de setembro de 2010

A 19ª rodada do Brasileirão: Goleada Centenária, o 'campeão' do turno e o show de gols



Terminou neste domingo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

E o virtual campeão é o Fluminense, de Muricy Ramalho, que teima num 4-4-2 com Deco e Conca e tropeçou pela terceira vez: após os empates com São Paulo e Palmeiras, no Maracanã, perdeu para o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, por 2 a 1.

A razão do 'virtual' um pouco mais acima é, tão somente, pelo fato de o Corinthians ter folgado na rodada anterior, quando pegaria o Vasco da Gama, em São Januário - para festejar o centenário - e ter goleado, ontem à noite, o Goiás, por 5 a 1, no Pacaembu.



Com isso, a situação ficou assim: Fluminense, líder, com 38 pontos em 19 jogos; Corinthians, com 37 em 18.

Por falar no Vasco, a equipe cruzmaltina foi ao Castelão e superou o valente Ceará por 2 a 0. Placar que 'rebaixa' o clube nordestino ao 11º lugar e deixa o carioca em 8º.

No choque palestrino, entre Palmeiras e Cruzeiro, a Raposa levou a melhor. Após um inexplicável 'apagão' no time alviverde, que já havia aberto 2 a 0 de vantagem, sofreu a virada para 3 a 2,e ficará, novamente, sem o goleiro e capitão, Marcos, que saiu lesionado.

Quem também venceu pelo mesmo placar foi o São Paulo, que conquistou o 'inédito' segundo sucesso seguido, diante do Atlético-MG, de Vanderlei Luxemburgo, no Ipatingão.

Outro jogo em que as redes balançaram por 5 vezes foi o entre Atlético-GO e Vitória, no Serra Dourada: 4 a 1 para os goianos.

Empates tivemos dois e, coincidentemente, envolvendo equipes cariocas.

No Maracanã, que finalmente será fechado para reformas visando a Copa do Mundo, Flamengo e Santos não saíram do 0 a 0.

Já Botafogo e Grêmio, no Engenhão, ficaram nos 2 a 2.

Quem 'decepcionou', nesta rodada inusitada de 32 gols, foi o Avaí, que foi surpreendido pelo Atlético-PR, em plena Ressacada, por 1 a 0.

Quanto ao Internacional, que segue vivo, firme e forte no G4, fez 2 a 0 no Grêmio Prudente, no Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre.

Agora que o turno acabou, meus caros... aguardem! A onça vai beber água!

E eu também!
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Um comentário:

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto