A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A 21ª rodada do Brasileirão: líderes tropeçam, Fogão e Raposa se aproximam



Ainda que seja com um razoável atraso, não é tarde demais para comentarmos o que aconteceu de importante na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sendo assim, vamos adiante, sem mais perder tempo!

No sábado, os líderes se deram mal.

O Fluminense, que permanece no topo da tabela, foi a Goiânia e, no Serra Dourada, acabou derrotado pelo rebaixável Atlético-GO, por 2 a 1, com direito a gol no chamado suspiro final.

Já o Corinthians, que soma 38 pontos, recebeu o Grêmio, de Renato Gaúcho, no Pacaembu, e assistiu o ex-alvinegro Douglas sacramentar o triunfo Tricolor por 1 a 0, numa noite em que o goleiro Victor teve a glória de defender o pênalti cobrado por Iarley.

Com os resultados citados acima, quem fez a festa foi o Botafogo, de Joel Santana e o Cruzeiro, que ocupam o 3º e o 4º lugar respectivamente, com 37 pontos cada.

Botafogo, aliás, que realiza a melhor campanha pós-Copa do Mundo e superou o São Paulo por 2 a 0, no Engenhão, com gol do irreverente El Loco Abreu.

A Raposa, por sua vez, executou uma tarefa bem mais difícil: foi à Ressacada, em Florianópolis, e surpreendeu o Avaí com o placar de 2 a 1.

Quem também garantiu 3 pontos com uma vitória por 2 a 1 foi o Ceará, que estava em queda na tábua de classificação e se deu bem diante do Santos, sem Paulo Henrique Ganso e com um Neymar cansado de levar botinadas, no Castelão.

Empates tivemos apenas três.

No sábado, o Flamengo, ainda jogando um futebol de doer na alma, ficou nos 2 a 2 com o Vitória da Bahia, no confronto Rubro-negro disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Já no domingo, Palmeiras - ainda sem convencer - e Vasco da Gama, no Pacaembu; Internacional e Goiás - que segue na lanterna -, no Gigante da Beira-Rio, não sairam de um 0 a 0 sem açúcar e sal.

Para encerrar esta rodada de poucos gols (18 ao todo), não podemos deixar de falar das vitórias por 1 a 0 do Guarani e do Atlético-MG, que duelaram, respectivamente, com o Atlético-PR e o Grêmio Prudente, no Brinco de Ouro da Princesa e na Arena do Jacaré.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto