A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A 22ª rodada do Brasileirão: Quebra de tabu, "Monstro" (?) e a Raposa




Olá, amigos!

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada e, por esta razão, é chegada a hora das análises e pitacos sobre a mesma.

Nesta quarta-feira foram realizados 8 duelos.

O mais importante ocorreu no Engenhão, onde o Fluminense, do artilheiro Washington (com 10 gols), perdeu a invencibilidade como mandante, frente ao Corinthians, de Elias e Jucilei, que, a partir de agora, fica ainda mais em condições de brigar pelo título no ano de seu centenário, uma vez que tem um jogo a menos que o Tricolor das Laranjeiras e os mesmos 41 pontos.

Por falar em clubes centenários, o Grêmio, que completou 107 anos,na última quarta-feira, recebeu o Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, no Olímpico, e perdeu também por 2 a 1, para a tristeza do Tricolor Gaúcho.

Ainda sobre os jogos de ontem, mais dois encontros foram encerrados com o placar de 2 a 1.

No encontro dos Atléticos, o Paranaense superou o Mineiro, na Arena da Baixada.

Já o Flamengo, no Eduardo José Farah, superou o Grêmio Prudente, atual lanterna do Brasileiro.

Quem surpreendeu positivamente foi o Cruzeiro, cada rodada mais embalado e com pinta de campeão.

Mesmo jogando em Sete Lagoas, na Arenas do Jacaré, e não no Mineirão, a Raposa impôs uma goleada de 4 a 2 diante do Guarani e está a um único ponto de Fluminense e Corinthians.

Quanto à surpresa negativa, tivemos duas.

A primeira foi a goleada de 4 a 1 do Goiás - na zona vermelha da tabela - contra o Botafogo, que, apesar dos pesares, permanece no G4, com 37 pontos, e 3 a mais que o Santos.

A segunda decepção foi exatamente o Peixe.

É verdade... goleou, e de virada, o Atlético-GO por 4 a 2.

Mas, Neymar precisa de orientação!

Alguém como ele não pode dar 'piti' a todo instante, e por qualquer coisa, sair brigado de campo, do modo que saiu com o técnico Dorival Junior.

Renê Simões, que comanda o time goiano, 'alertou' para que tenhamos cuidado e não moldemos um 'monstro'.

Não é para tanto, convenhamos!

A questão é: Neymar precisa levar uma chamada e ponto final.

O único confronto da quarta-feira em que as redes não foram balançadas, ocorreu no Barradão, em Salvador, onde Vitória e Ceará não saíram do 0 a 0.

Quem também ficou na igualdade no marcador foi o Vasco da Gasma: 1 a 1, em São Januário, frente ao avaí, que realiza uma campanha muito abaixo do esperado e passa a viver o risco do rebaixamento.

Para encerrar o relato desta incrível rodada de 35 gols, não podemos deixar de falar a respeito da derrota do São Paulo, no Morumbi, por 3 a 1, para o Internacional, que, como todos sabem, foi o algoz Tricolor também na Taça Libertadores deste ano.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto