A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã

domingo, 19 de setembro de 2010

A 23ª rodada do Brasileirão: Corinthians assume liderança após Fla-Flu de 6 gols



Olá, meus amigos!

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e, por isso, cá estou eu para realizar a famosa e tão requisitada análise da rodada.

Ontem à noite foram disputados três duelos.

O Corinthians, que brigava pela liderança isolada, despachou o lanterna Grêmio Prudente, por 3 a 0, no Pacaembu, e conquistou seu objetivo somente neste domingo, depois dos 3 a 3 entre Flamengo e Fluminense, no Engenhão.

Tudo isso porque, na combinação dos resultados, o alvinegro passou a somar 44 pontos contra os 42 do Tricolor das Laranjeiras e os 41 do Cruzeiro, que ficou no empate de 2 a 2 com o Botafogo, na Cidade Maravilhosa.

Quem também somou mais 3 pontos e segue vivo no G4 é o Internacional, após o magro 1 a 0 no Vasco da Gama - de PC Gusmão, que, enfim, foi derrotado neste Brasileiro - no Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre.

No choque entre os Atléticos, o Goiano foi superado pelo Paranaense: 2 a 1, no Serra Dourada.

Já neste domingo, outros seis confrontos foram realizados, além do Fla-Flu.

No Pacaembu, a atração foi o clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo, vencido pelo Tricolor, por 2 a 0, com gols de Lucas (ex-Marcelinho) e Fernandão.

Outro Tricolor que se deu bem foi o Grêmio.

Jogando na Ressacada, em Florianópolis, os comandados de Renato Gaúcho golearam o Avaí, que mais parece um saco de pancadas, por 3 a 0.

Enquanto isso, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético-MG saiu em desvantagem, conquistou o empate e perdeu de 3 a 2 para o Vitória, da Bahia.

Esta é, simplesmente, a 14ª derrota do Galo no Brasileiro, sob o comando do 'estrategista' Vanderlei Luxemburgo!

Para encerrar o resumão desta rodada em que as redes balançaram por 29 vezes, não podemos deixar de lado os empates de 1 a 1 do Ceará com o Goiás, no Castelão, e do 0 a 0 entre Guarani e Santos - sem o "monstro" Neymar - no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto