A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Um Rouge Manifesto Antropófago



ANA CAROLINA SAKURÁ



Após a Semana de arte moderna, em 1922, Oswald de Andrade apresentou um manifesto de caráter artístico utilizando a simbologia da antropofagia.

A idéia de recorrer a um ato agressivo intencionava chamar a atenção à cultura brasileira em detrimento à cultura européia.

O termo 'antropofagia carnal' e sua proposta, apresenta uma orientação através de crítica: deglutir o que é bom e expelir o que não é. Criando assim, uma identidade cultural pura.

Vale a pena conhecer o precioso texto e valorizar a cultura nacional. Clique aqui .

Seguindo as idéias andradianas, o Rouge manifesto antropófago seria em relação às mídias sociais: reter o que é bom (amizades, cultura, informação, etc) e 'deletar' as que nada produzem (orkuts da vida e afins).

Qual seria o seu manifesto antropófago?
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto