A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã

domingo, 24 de outubro de 2010

A 30ª rodada do Brasileirão: vitórias caseiras e o retorno de Ronaldo



Embora com um 'leve' atraso de uma semana, apareço por aqui para informar a todos aquilo que vi, li e ouvi sobre a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao todo foram marcados 24 gols, para a decepção de muitos, ainda que, no Morumbi, tenha acontecido um super clássico entre São Paulo e Santos em que o placar final foi o de 4 a 3 para o Tricolor, com direito a gol salvador aos 48 minutos do segundo tempo e a uma excepcional atuação de Dagoberto, que reencontrou seu bom futebol com Carpegiani.

No outro clássico da rodada, realizado no Engenhão, Fluminense e Botafogo ficaram apenas num empate sem gol.

Aliás, quem também não saiu de um 0 a 0 foi o Corinthians, diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Jogo este em que Ronaldo voltou a campo, marcou gols mas os teve anulado pela arbitragem.

Por falar na arbitragem, a torcida do Cruzeiro não tem lá motivos para elogiar Paulo Cesar de Oliveira, que arbitrou a virada gremista, de 2 a 1, no Olímpico.

No mais, basta dizer que das 10 partidas disputadas, em 7 o vencedor foi o clube mandante.

Isso mesmo!

O Flamengo, no Engenhão, goleou classicamente o Internacional por 3 a 0.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR fez 2 a 1 no Goiás.

Já na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético-MG superou o Avaí por 2 a 0.

Dois a zero também foram os resultados dos encontros entre Atlético-GO e Vasco da Gama (que ano passado estiveram na Série B), no Serra Dourada, e de Vitória, da Bahia, com o Grêmio Prudente, em Salvador, no Barradão.

Quanto a Palmeiras e Ceará, que duelaram na Arena Barueri, acabou empatado em 1 a 1.
O Blog do Persio Presotto está concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", na categoria esportes. Para votar, basta clicar no selo que você vê à direita da tela. Gratos pela preferência! Att. Persio Presotto e Ana Carolina Sakurá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto