A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã

sábado, 2 de outubro de 2010

Hoje, no Buteco: Vamos votar?



Butequeiros de plantão, boa noite!

Perdão pela demora, tive um compromisso familiar e, por isso, só agora pude aparecer por aqui para prestar uma singela e respeitosa satisfação!

Neste domingo, 3 de outubro, o Brasil vai parar para eleger aqueles que nos representarão na presidência da República, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, em Brasília e nos Estados do território nacional.

Não vou encher a paciência de vocês com discursos pré-fabricados, ao estilo "veja bem em quem vai votar!". Juro!

Acho isso algo demagógico e que insulta a inteligência do eleitorado, uma vez que, quando eleito, o político dá uma banana à questão social e prioriza tão somente o interesse do partido, quiçá o dele próprio.


A seriedade no meio político, infelizmente, é alguma coisa de surreal!

Essa de 'desmoralizar' o título de eleitor, e às portas das eleições, foi o fim da picada!

Mas, fazer o quê?

Assim é a vida no Brasil!

De bom, mesmo, só há uma coisa: com as definições sobre quem serão os Deputados Estadual e Federal e os Senadores, as ruas das cidades ficarão mais limpas, sem que haja panfletagem e nem calçadas abarrotadas com folhetos, jornais, revistas de candidatos que se fazem de santo, abraçam, beijam crianças e idosos, mas, depois, nem olham pra tua cara!

Grande abraço a todos!
___________________________________________________
O Blog do Persio Presotto e o Le Poète en Fleur estão concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", nas categorias esportes e variedades. Para votar, basta clicar no selo à direita da tela, nos topos dos respectivos blogs. Gratos pela preferência!

Um comentário:

  1. Eu diria que o certo deveria ser o titulo de eleito mais um documento com foto, para evitar o máximo de fraude na identidade...

    Mas realmente temos de ser mais maduros e cobra dos nossos eleitos os que eles prometeram.

    Fiquem com Deus, menino Persio Presotto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto