A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


sábado, 16 de outubro de 2010

Mini-Saia F.C --Nos campos da tolerância





ANA CAROLINA SAKURÁ

Olá, Sócios do Mini-Saia Futebol Clube!

Nesta última terça-feira, o mundo aguardava o resgaste dos Mineiros no Chile, onde foi dada uma verdadeira lição de união e cidadania. Em contrapartida, na cidade de Gênova, na Itália, um show de vandalismo foi protagonizado durante a partida entre Itália e Sérvia, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012.

Lamentável!

Uma competição onde se promove a disputa entre as nações européias, mas visando o entretenimento e a ética esportiva, foi manchada pelas atitudes dos torcedores sérvios.

Embate de torcidas? Não!

Lutas internas do país da Sérvia usaram o futebol como pano de fundo para demonstrar sua intolerância. Os times de futebol naquele país são ligados a partidos políticos e a Itália é uma das defensoras de que o Kosovo seja um país livre.

Infelizmente, ideologias políticas driblaram a arte do futebol.

Entretanto, este não foi o primeiro, e nem será o último. O futebol, como uma linguagem mundial, muitas vezes é penalizado por situações como esta.

O time do Mini-Saia Futebol Clube também é amante da história e, principalmente da tolerância, sendo assim, nosso time está desejoso de ler e indica o livro:


Como O Futebol Explica O Mundo.
UmOlhar Inesperado Sobre A Globalização
Autor: FOER, FRANKLINTradutor: MEDEIROS, CARLOS ALBERTOEditora: JORGE ZAHAR

Beijos do Mini!
__________________________________________________
O Blog do Persio Presotto está concorrendo ao "Prêmio Top Blog 2010", na categoria esportes. Para votar, basta clicar no selo que você vê à direita da tela. Gratos pela preferência! Att. Persio Presotto e Ana Carolina Sakurá

Um comentário:

  1. Qualquer esporte deveria unir, não como forma de contribuir com brigas mesquinhas...

    Fiquem com Deus, menina Carol Sakurá e menino Persio Presotto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto