A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


domingo, 23 de janeiro de 2011

Mini-Saia Futebol Clube--- Trem interestadual



Olá,Sócios do Mini-Saia Futebol Clube!

Estamos de volta com nossas mini-saias e chuteiras ajustadas.


A bola rola nos campos brasileiros,mas com peculiaridades: idiomas,trejeitos,culinária.Estamos no decorrer dos campeonatos estaduais no Brasil.

Porém,nem tudo são flores,apesar da festa de várias torcidas ganharem voz,os amantes e militantes pelo futebol sabem que no Brasil,os estaduais chegam a ser maldosos.


Por que o Mini-Saia se indaga?


Não é coerente colocar times de torcidas como Flamengo,Galo,Corinthians jogando contra times pequenos e sem expressão.

Não pelo merecimento,até porque na final do campeonato paulista de 2010,o Santo André não fez feio perante o Poderoso Santos de Neymar e cia.

O embate injusto acontece financeiramente e para torcidas também. Neste ano,será um pouco melhor,o caso de Minas,por exemplo,sem o Mineirão,os times da capital terão que ir para o interior,isso traz uma maior expressao de um público que fica mais restrito.



Ainda fica a dúvida de serem longos campeonatos,nos quais,os times maiores,que disputam outras competições,como a libertadores,ficam forçados e chegam ao início do campeonato brasileiro,no final do primeiro semestre,cansados e com várias contusões.

Mas...

O campeonato para literalmente nas férias! Bom,isso e café para outro dia.

Convidamos a você leitor,a embarcar no nosso trem de visita aos campeonatos estaduais. A próxima parada será no campeonato Mineiro!

Embarque conosco e até a próxima estação!

Beijos do Mini!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto