A Frase

" O resultado fica para a história, o jogo bonito passa "

FELIPÃO
, Técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva, antes da grande final da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tragédia anunciada

VALTER BERNAT

Não dá mesmo mais pra aturar o Joel e seu esquema retranqueiro. Enquanto a imprensa continuar a endeusar esses técnicos que vivem de eventuais jogadas de contra-ataque, vamos ter que olhar de fora uns timecos se dando mal.



O que aconteceu ao Botafogo foi uma tragédia anunciada. Não adiantou empatar com o Bangu na antepenúltima rodada, jogando mal..


O esqueminha do "professor Joel" dá certo em clássicos ou contra times que venham pra cima... e com o Loco Abreu no time.


Contra os times considerados pequenos tinha que trocar de técnico, já que ele não sabe jogar em outro esquema.


Encarou os "fortíssimos" times do Bangu e do Macaé (que só teve uma vitória no campeonato) com 3 zagueiros e 2 cabeças de área e ainda segurando os laterais Márcio Azevedo, conhecido por ser uma ótima opção de ataque e o terrível Alessandro, que deve ter um padrinho fortíssimo dentro do Botafogo. Só assim mesmo para termos que aturar por 3 ou 4 anos esse cara na lateral. O Lucas que jogou as partidas iniciais é muito melhor do que ele, mas como o Alessandro no jogo anterior ao Flu fez duas jogadas, que foram as melhores em todo o seu tempo de Botafogo, o professor, tirou o Lucas, que vinha arrebentando pela lateral. Resultado: ao invés de encarar o Rezende ou o Boavista ou o Nova Iguaçu, três potências do futebol carioca, o Botafogo vai encarar o Fla. E agora vem com aquela velha desculpa de que quem quer ser campeão não pode escolher adversário... isso é história pra boi dormir quando bebê.


Faltou competência ao Botafogo que sentiu demais a má escalação do Joel e a ausência de Marcelo Mattos e Loco Abreu. Decididamente o Botafogo não tem time pra disputar o carioca e muito menos o Brasileiro.


Pra que todo aquele esforço da diretoria em contratar o "craque" Arévalo Rios e o outro "craque" Everton? O técnico escala o uruguaio sem condições mínimas de jogo e o Everton só entra faltando 10 minutos...


Agora vem o professor reclamar da arbitragem, que deixou de dar isso, que deu aquilo, que a assistente errou, e muito mais...


Ai na coletiva ele vem e diz que o Botafogo fez a pior partida desde que ele assumiu... Eu já ouvi essa desculpa umas 20 vezes...


Agora é aturar o jogo contra o Fla.


Vocês querem saber? Eu prefiro jogar contra o Fla, porque o esqueminha do Joel se dá bem contra os grandes que vêm pra cima, e além disso se perder, perdemos para o Flamengo... mas ninguém, salvo a torcida, vai lembrar que empatou com o Bangu e com o Macaé, jogando em casa.


Lamentável...


O Flu fez a sua parte e ganhou o jogo, numa jogada isolada, de bola na área, onde o He-Man mais uma vez pontuou... 5 gols em 3 jogos... vai ficar complicado o Muricy tirar o loirinho do time.


Semana que vem tem mais...

2 comentários:

  1. Oi, afilhado!! Td bem? A madrinha some, mas sempre volta. hehehe

    Tem coisas que realmente são tragédias anunciadas.
    Um beijo pra ti e pra Carol.

    Rafaela

    No Apenas um Ponto Esportivo (http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/) você encontra:

    Vôlei de praia na Etapa Guarujá( eu fui pessoalmente);
    Virando a mesa – A estratégia de Marketing do fenômeno Ronaldo – ( Adriano Berger) e uma
    Trilha Sonora super especial ( Rafs)

    No Apenas um Ponto (http://apenasumponto.blogspot.com/) – Vamos dar um chega pra lá nos chatos de plantão.

    ResponderExcluir
  2. Não da para considerar Everton crack neh, o Flamengo só ganha do Botafogo se comprar o juiz, o time do Botafogo é muito superior jogando bola do que o do Flamengo. Só tem jogador com nome, e futebol decadente, eu sou vascaíno mas o time do flamengo está "levando pelas beiradas". Comente em meu Blog também, é novo e creio que vá achar interessante! Quem sabe no futuro uma parceria.
    http://www.jogosdofutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre os textos do Blog do Persio Presotto